Dana White confirma disputa de cinturão entre Do Bronx e Gaethje para UFC 274, em maio

Campeão dos leves (até 70,3kg.), brasileiro tenta defender seu título pela segunda vez, em evento no dia 7 de maio

Do Bronx x Gaethje se enfrentam no UFC 274. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Charles do Bronx, enfim, já sabe quem será seu próximo adversário na disputa pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.). Nesta quarta-feira, Dana White, presidente do UFC, confirmou à ‘ESPN’ norte-americana que o campeão vai enfrentar Justin Gaethje em evento realizado no dia 7 de maio. O card em questão, que anteriormente estava previsto para acontecer no Brasil, segue sem local definido pela organização do show.

Veja Também

Do Bronx conquistou o cinturão com uma vitória por nocaute sobre Michael Chandler, em maio de 2021. Posteriormente, o brasileiro defendeu com sucesso pela primeira vez o título ao finalizar Dustin Poirier com um mata-leão no terceiro assalto da luta principal do UFC 269. Em seu cartel, são 32 vitórias e oito derrotas.

PUBLICIDADE:

Gaethje, por sua vez, é primeiro colocado no ranking dos leves, atrás apenas justamente do brasileiro. O ex-campeão interino da divisão se credenciou ao posto de próximo desafiante ao cinturão com uma vitória sobre Michael Chandler no UFC 268. Ele tem um retrospecto de 23 triunfos e três reveses.

Havia muita especulação sobre o UFC 274, principalmente por ser um evento previsto inicialmente para acontecer no Brasil. O Ultimate, no entanto, acabou voltando atrás sobre a realização no local e, agora, o card deve ocorrer nos Estados Unidos. Além de Charles do Bronx, Glover Teixeira também tenta defender o cinturão no combate contra Jiri Prochazka, pelo título dos meio-pesados (até 93kg.).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88