Dana White explica por que não colocou cinturão em Francis Ngannou no UFC 270

Após unificar títulos dos meio-pesados contra Ciryl Gane, camaronês recebeu o cinturão do matchmaker Mick Maynard

F. Ngannou unificou o título dos pesados no UFC 270. Foto: Reprodução/Instagram

A ausência de Dana White na coroação de Francis Ngannou após unificar os cinturões dos pesos pesados contra Ciryl Gane no UFC 270 gerou grande polêmica, principalmente pela relação problemática entre ambas partes. O presidente do Ultimate, que esteve presente na luta anterior para entregar o cinturão dos moscas (até 56,7 kg) para Deiveson Figueiredo foi substituído pelo matchmaker Mick Maynard e não apareceu nem na coletiva de imprensa pós-evento.

Veja Também

Durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs na “ESPN+” norte-americana, Dana White minimizou o assunto e explicou os motivos que levaram a sua ausência.

PUBLICIDADE:

“Eu não estava lá para a luta principal. Eu deixei a arena logo após a luta co-principal porque havia coisas acontecendo nos bastidores e eu precisava lidar com elas. Para qualquer um que ache que eu mostrei qualquer tipo de desrespeito a Francis, eu vi Francis a semana inteira, seus idiotas. Eu apertei sua mão, o cumprimentei, estive lá nas encaradas e tudo mais”, disse o presidente.

Dana White relembrou também outra vez em que quase não chegou a tempo de coroar um campeão do Ultimate e falou sobre a única luta em que fez questão de não aparecer no octógono.

PUBLICIDADE:

“Para todos que acham que eu desrespeitei Francis de alguma forma, eu também não estava lá para Michael Bisping contra Luke Rockhold porque eu estava lidando com outros assuntos. Eu saí correndo para colocar o cinturão em Bisping. Mas não consegui chegar a tempo de colocar em Francis. Só houve uma vez que eu fui embora de uma luta e deixei muito claro, apareci na coletiva de imprensa e falei exatamente por que fui embora. Foi em Abu Dhabi, com Anderson Silva e Demian Maia. Então está aí a resposta. Não sei se alguém perguntou isso, mas com certeza vocês queriam saber”, finalizou Dana White.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88