Com Ngannou no topo dos pesados, Dana retoma interesse em superluta de ‘gigante’ contra Jones

Presidente do UFC não fala sobre renovação com franco-camaronês, mas admite possibilidade de realizar aguardado confronto

F. Ngannou (esq.) é o atual campeão dos pesados do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Mesmo sem contrato com o Ultimate, Francis Ngannou está na lista de grandes expectativas para a empresa na temporada 2022. Após o sucesso do ‘gigante’ no UFC 270, o presidente do UFC, Dana White, não falou sobre renovação, mas garantiu cogitar uma superluta do campeão dos pesados (até 120,2kg.) contra Jon Jones ainda nesta temporada.

Veja Também

“Em 2022, as pessoas estão falando sobre (Justin) Gaethje contra Oliveira (Charles do Bronx). Acho que outra grande luta, que é possível de se fazer é Jon Jones e Francis”, disse Dana, em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Disposto a promover as maiores lutas dentro do MMA, White já encaminhou aos fãs o primeiro desejo citado. Neste semana, a notícia de que Do Bronx defenderá seu título contra Gaethje em 7 de maio ganhou forças.

Do outro lado, há um empecilho para que a ‘luta dos sonhos’ entre Ngannou e Jones aconteça. Após sua vitória diante de Ciryl Gane no UFC 270, Francis não escondeu a insatisfação com o Ultimate e evitou cravar a renovação do vínculo.

PUBLICIDADE:

O confronto pela unificação do cinturão marcou a última luta do contrato do ‘gigante’ com a companhia. Caso não se apresente até 31 de dezembro, o franco-camaronês, que mantém o sonho de enfrentar Tyson Fury nas regras do boxe, estará livre para representar qualquer outra organização.

Além dos problemas com a diretoria, o campeão dos pesados deverá passar por uma cirurgia no joelho. Na coletiva após o UFC 270, o atleta afirmou que subiu no octógono lesionado e deve retornar aos treinos apenas depois do procedimento.

PUBLICIDADE:

Enquanto Francis vive grande momento no Ultimate, Jones não atua profissionalmente desde fevereiro de 2020. Após abandonar o título dos meio-pesados (até 93kg.) em agosto daquela temporada, o atleta segue na preparação para a aguardada estreia no grupo até 120,2kg.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88