AO VIVO

Acompanhe a PFL 5 2022, com esquadrão brasileiro em ação

Absoluto nos pesados do Bellator, Ryan Bader comemora nova chance de enfrentar Cheick Kongo

Depois de ter o francês confirmado como próximo desafiante, norte-americano se empolga com reedição de luta polêmica de 2019

R. Bader é campeão peso pesado do Bellator. Foto: Reprodução/Facebook bellatormma

Algoz de Valentin Moldavsky no Bellator 273, realizado neste sábado (29), em luta pela unificação do título dos pesados (até 120,2kg.), Ryan Bader não esconde a alegria por já saber quem será seu próximo adversário. Ao saber que enfrentará Cheick Kongo no próximo desafio, o veterano comemorou a reedição do confronto polêmico realizado em 2019.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Temos assuntos inacabados. Sempre quis fazer aquela luta novamente. Ele estava falando muita merd*, que eu coloquei o dedo em seus olhos (motivo da interrupção em 2019). Tem o vídeo que mostra que foi no nariz. (…) Gosto da luta e peço a reedição desde sempre. Agora, vamos fazer”, disse o atleta, em coletiva após o evento.

Neste fim de semana, Bader subiu no octógono para tentar confirmar o topo absoluto da categoria até 120,2kg. Diante do campeão interino, o norte-americano não teve vida fácil, mas, ao fim de cinco rounds disputados, foi declarado vencedor na decisão unânime.

PUBLICIDADE:

Com o resultado, Ryan unificou o título e voltou a vencer pela organização. Em 2021, o veterano acabou duramente batido por Corey Anderson em compromisso no Grand Prix dos meio-pesados (até 93kg.). Agora, o norte-americano volta à prateleira dos vencedores.

Aos 46 anos, Kongo terá a terceira oportunidade de se sagrar campeão da organização. O atleta vem de vitória sobre Sergei Kharitonov, em agosto da temporada passada.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano