Demetrious Johnson finaliza Moraga e defende cinturão dos moscas no UFC on FOX 8

D. Johnson (esq.) defendeu o cinturão dos moscas pela segunda vez. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Johnson (esq.) defendeu o cinturão dos moscas pela segunda vez. Foto: Josh Hedges/UFC

Sem sustos e com pouca emoção! Assim Demetrious Johnson defendeu o cinturão da divisão de moscas do Ultimate. O norte-americano dominou John Moraga durante todo combate e finalizou o rival com um arm-lock no final do quinto round. A luta foi a atração principal do UFC on FOX 8, evento realizado neste sábado (27), em Seattle, nos Estados Unidos.

Publicidade

A luta

Conhecidos pela intensa movimentação no octógono, Demetrious Johnson e John Moraga começaram o duelo em um ritmo alucinante. Com muita velocidade, os lutadores entraram no raio de ação e disparavam golpes um contra o outro. Porém, apesar do início equilibrado, Demetrious mostrou logo porque ele é o campeão da categoria.

Publicidade

Já na metade do primeiro round, Johnson mostrou seu arsenal de quedas e dominou o desafiante na luta de solo. Sem se encontrar, Moraga lutava para tentar escapar do eficiente trabalho do campeão.

A história se repetiu nos assaltos seguintes. Demetrious Johnson derrubava e John Moraga tentava se levantar durante todo o tempo. Depois de quatro rounds de pleno domínio, o campeão encerrou a disputa no final da última parcial.

Publicidade

Falando pouco mais de um minuto para o fim, Demetrious Johnson partiu para encerrar a disputa. Por cima na luta de solo ele atacou o braço de John Moraga com uma Kimura. O desafiante ainda conseguiu se defender do golpe, mas foi surpreendido com um rápido arm-lock  (chave de braço) e foi forçado a desistir da disputa.

O resultado garantiu a 18ª vitória do campeão da categoria de até 57 kg. do UFC.

Publicidade

MacDonald vence Ellenberger em luta fria 

O canadense Rory MacDonald e o norte-americano Jake Ellenberger entraram no octógono, neste sábado, de olho em uma chance de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC. Mas a atuação dos atletas decepcionou o público que esperava um grande combate e pode adiar o sonho de uma possível luta pelo título.

Em um duelo sem grandes emoções, MacDonald trabalhou bem a movimentação e o rápido jogo de pernas para atrapalhar as ações do rival. Mesmo sem golpear com contundência, o canadense pontuava e não era atingido pelo rival.

Depois de 15 minutos de luta e muitas vaias do público,  Rory MacDonald venceu  Jake Ellenberger na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 30×27).

A atuação dos atletas ficou tão abaixo do esperado que o presidente do UFC, Dana White, usou seu Twitter para mostrar sua insatisfação com o duelo. Tudo bem … não era a luta que eu pensei que ia ser”, publicou o dirigente no microblog.

Lawler vence mais uma

Outro destaque do UFC on FOX 8 foi o veterano Robbie Lawler. O experiente lutador mostrou todo seu poder na trocação e dominou Bobby Voelker. Após um primeiro round de vantagem, Lawler encaixou com um lindo chute no rosto do adversário, aos 24 segundos do segundo round e garantiu o triunfo.

O resultado marcou a segunda vitória de Robbie Lawler em seu retorno ao UFC. Anteriormente, o veterano lutador derrotou Josh Koscheck na edição 157, em fevereiro

Confira abaixo os resultados do UFC on FOX 8:

Card principal

Demetrious Johnson finalizou John Moraga com um arm-lock no R5;

Rory MacDonald derrotou Jake Ellenberger na decisão unânime dos juízes;

Robbie Lawler derrotou Bobby Voelker por nocaute no R3;

Liz Carmouche derrotou Jéssica “Bate-Estaca” Andrade por nocaute técnico no R2;

Card preliminar

Jorge Masvidal finalizou Michael Chiesa com um triângulo de mão no R3;

Danny Castillo derrotou Tim Means na decisão unânime dos juízes;

Melvin Guillard derrotou Mac Danzig por nocaute no R2;

Daron Cruickshank derrotou Yves Edwards por decisão dividida dos juízes;

Ed Herman derrotou Trevor Smith por decisão dividida do juízes;

Germaine de Randamie derrotou Julie Kedzie por decisão dividida dos juízes;

Justin Salas derrotou Aaron Riley por decisão dividida dos juízes;

Yaotzin Meza finalizou John Albert com um mata-leão no R2;

Publicado por
Redação SUPER LUTAS