Kamaru Usman passa por cirurgia na mão e prevê retorno ao octógono em julho, na Semana Internacional da Luta

Campeão dos meio-médios pretende defender o cinturão contra Leon Edwards no UFC 276, na Semana Internacional da Luta

Usman cinturão UFC 269

K. Usman soma cinco defesas de cinturão nos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão dos meio-médios e primeiro colocado no ranking peso por peso do UFC, Kamaru Usman passou por uma cirurgia para reparar um ligamento de sua mão. A informação foi divulgada pelo empresário do atleta, Ali Abdelaziz, junto à “ESPN norte-americana”.

Veja Também

De acordo com Ali Abdelaziz, a intenção de Kamaru Usman é retornar ao octógono na Semana Internacional da Luta, celebração anual tradicional organizada pelo UFC em Las Vegas no meio do ano. O UFC 276, principal ponto da festividade, está marcado para o dia 2 de julho, na T-Mobile Arena.

PUBLICIDADE:

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, Dana White já indicou que Leon Edwards deve ser o próximo desafiante ao cinturão de Kamaru Usman. O britânico, que vem de vitória sobre Nate Diaz em junho do ano passado, está invicto nas últimas dez lutas, com nove vitórias e um “no contest”, e não é derrotado desde dezembro de 2015, quando foi superado justamente pelo atual campeão.

Líder do ranking peso por peso do Ultimate, Kamaru Usman está fazendo história na organização. O campeão dos meio-médios, que vai para a sexta defesa do cinturão, está invicto na organização, com 15 vitórias, a um triunfo de igualar o início de trajetória de Anderson Silva no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88