Sonnen diz que confronto direto entre Anderson Silva e Adesanya decidiu posto de ‘melhor da história’ nos médios

Comentarista de MMA, norte-americano deu seu palpite sobre o 'GOAT' da divisão até 83,9kg.

A. Silva (esq.) e I. Adesanya (dir.) se enfrentaram no UFC 234. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Próximo de sua quarta defesa de título dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya ainda tem uma longa trajetória no Ultimate pela frente, mas já é visto como um dos maiores de todos os tempos na divisão. E há, inclusive, quem ache que o nigeriano já superou Anderson Silva na caminhada pelo título de ‘GOAT’ – termo utilizado para definir o melhor lutador da história.

Veja Também

Para Chael Sonnen, arquirrival do ‘Spider’ na organização, Adesanya já conseguiu o posto em 2019, quando venceu o próprio brasileiro. Na ocasião, ele ainda não era campeão e vinha em crescimento na carreira, enquanto Silva já havia perdido o cinturão e em uma sequência de apenas uma vitória em seis lutas.

PUBLICIDADE:

Ainda assim, o norte-americano afirmou que o combate foi um ponto diferencial para definir o nigeriano como ‘nº1’ de todos os tempos na categoria até 83,9kg.

“Se nós resumirmos a discussão entre Adesanya e Anderson, estaremos fazendo a coisa certa, pois de fato são os dois melhores. Mas eles lutaram, Adesanya ganhou dois dos três rounds e a luta foi mais apertada do que qualquer um de nós pensou que seria. Foi uma ótima luta. Mas isso (vitória de Adesanya) responde a questão”, opinou Sonnen em seu canal no ‘YouTube’.

PUBLICIDADE:

No UFC 271 do próximo sábado (12), Israel Adesanya coloca seu título em disputa pela quarta vez contra Robert Whittaker na luta principal da noite. Anderson Silva, por sua vez, conta com o recorde de defesas de cinturão dos médios (até 83,9kg.), com dez.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88