Alexander Gustafsson aponta Glover Teixeira como inspiração por volta por cima no UFC

Focado no retorno ao Ultimate, antigo algoz valoriza perseverança do brasileiro para se tornar campeão dos meio-pesados

A. Gustafsson (esq.) e G. Teixeira (dir.) antes do UFC Suécia. (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Alexander Gustafsson não vive boa fase em sua carreira. Sem atuar desde julho de 2020 e três derrotas nas últimas apresentações, o sueco volta em ação no duelo contra Ben Rothwell, dia 21 de maio. E, em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o lutador revelou desejo de dar a volta por cima e aponta o campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Glover Teixeira, como uma grande inspiração no Ultimate.

Veja Também

“Ele é uma grande inspiração, sem dúvidas. Ele tem 42 anos e está no topo. É uma inspiração vê-lo se recuperar e ser campeão. É incrível de se ver. Ele é um cara muito duro. Muito duro. E é muito impressionante que, quando está focado, é uma fera”, afirmou Gustafsson.

PUBLICIDADE:

Em preparação para atuar no Ultimate, Alexander destacou que tem grande respeito por Glover Teixeira. Segundo ele, o brasileiro conseguiu superar as adversidades para chegar ao topo do mundo.

“Ele sofreu algumas derrotas duras – como quando me enfrentou e tentou vencer Jon Jones -, mas só vai em uma direção em que segue em busca da vitória, não importa o que aconteça. É impressionante e, agora, está com o cinturão. Eu tenho todo o respeito por ele”, completou.

PUBLICIDADE:

Em combate na Suécia, Gustafsson e Glover mediram forças em maio de 2017. Na ocasião, o anfitrição conseguiu um nocaute brutal no quinto round e se credenciou para a revanche contra Jones. Coincidentemente, a luta marcou a última vitória do atleta no MMA.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4