Em atualização no ranking, Glover Teixeira assume lugar no top 10 no peso por peso do UFC

Mesmo sem atuar, campeão dos meio-pesados ganha posição entre os melhores em todas as divisões, no masculino

G. Teixeira é o atual campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Xodó da torcida brasileira e atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Glover Teixeira recebeu uma boa notícia nesta terça-feira (8). Na atualização semanal nos rankings da organização, o mineiro foi ‘premiado’ com um lugar de destaque no top 10 dos peso por peso, no masculino. Além do tupiniquim, Sean Strickland ganhou a sexta posição no grupo dos médios (até 83,9kg.).

Veja Também

Mesmo sem ser atuado, Teixeira, agora, divide a 10ª posição no peso por peso com Stipe Miocic, que não atua há quase um ano. Com prestígio na companhia, Glover subiu no octógono pela última vez em outubro de 2021, quando superou Jan Blachowicz e assumiu o cinturão da categoria até 93kg.

PUBLICIDADE:

No topo dos meio-pesados, o mineiro já tem data para retornar à ativa. Em sua primeira defesa de título, o tupiniquim enfrentará Jiri Prochazka, em confronto que acontece em 7 de março.

A outra mudança atendeu a Sean Strickland, protagonista do UFC Las Vegas 47, realizado no último fim de semana. Depois de passar por Jack Hermansson, o norte-americano tomou o posto do rival e, agora, figura em sexto lutar.

PUBLICIDADE:

Veja como ficou o ranking peso por peso do UFC

Ranking peso por peso do UFC. Foto: Reprodução

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88