John Lineker analisa duelo contra Bibiano Fernandes no ONE Championship e avisa: ‘Vou nocautear’

Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS, paranaense se diz pronto para realizar sonho de se tornar campeão da organização; ele enfrenta o compatriota nesta sexta-feira (11)

Vindo de uma sequência de três vitórias desde que ingressou no ONE Championship, John Lineker volta a competir nesta sexta-feira (11), diante do compatriota Bibiano Fernandes, pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.), em Cingapura. Depois de ser cancelado pelo aumento de casos positivos da COVID-19 no país, o combate vai, enfim, sair do papel e coloca em jogo dois dos principais nomes brasileiros da divisão na atualidade.

Veja Também

Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no ‘YouTube’ (veja acima), Lineker analisou o confronto de estilos com Fernandes e destacou confiança que vai conseguir frustrar as tentativas de queda de seu adversário. Além disso, o paranaense acredita que a ‘mão de pedra’ será o fator predominante para que consiga se tornar campeão da organização.

PUBLICIDADE:

“A gente está treinando a defesa e anular o que ele é forte e usar o meu forte, que é a trocação. É frustrar a tentativa de queda e achar a brecha para entrar a ‘mão de pedra’. Eu estou conseguindo ver a luta. Eu indo para a trocação e ele tentando me botar para baixo. (Em seguida), eu faço o bloqueio e consigo um belo nocaute”, analisou Lineker.

Sonho realizado

A expectativa de ter um cinturão internacional anima John, que ressaltou sonho de realizar mais um sonho no esporte. Ele relembra o recomeço, aos 12 anos, para se ‘apegar’ na chance de fazer história.

PUBLICIDADE:

“É tudo que eu venho buscando durante minha carreira. Depois de todo esforço e sacrifício que eu passei, a oportunidade chegou e eu não vou deixar passar de jeito nenhum. É mais um sonho se realizando na minha vida. Eu batalho desde meus 12 anos de idade, quando o sonho de competir no esporte veio para mim. É a minha vida, tudo que eu represento e construí”, destacou o paranaense.

Recado a Bibiano Fernandes

Apesar de ser com ‘confronto tupiniquim’, Lineker tratou de deixar a questão de lado para enviar um recado a Bibiano Fernandes. Ele prometeu guerra, salientou que está treinando forte para o combate e não quer deixar a oportunidade pelo título passar.

PUBLICIDADE:

“Espero que você esteja treinando muito forte, porque estou com ‘sangue no olho’, com desejo de vitória e não vou deixar passar a oportunidade, não. Se prepare, pois estou preparado e será uma guerra”, concluiu.

Histórico dos Atletas

Lineker teve ascensão meteórica no ONE e, desde que chegou, somou três triunfos em série – sendo os dois últimos com nocautes. Conhecido como ‘Mãos de Pedra’, o atleta já foi um dos destaques do Ultimate e, agora, tem um cartel de 34 resultados positivos e nove negativos em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Aos 41 anos, Bibiano volta a atuar depois de mais de dois anos, quando venceu Kevin Belingnon com um mata-leão no segundo round para defender o cinturão da divisão. O manauara, no entanto, esteve em longas negociações com a organização asiática e esteve inativo no período. Em sua carreira, são 28 lutas – com 24 vitórias e quatro derrotas.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88