AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

Israel Adesanya assume a vice-liderança do ranking peso por peso do UFC após vitória sobre Whittaker

Vencedor da luta co-principal, Tai Tuivasa ganhou oito posições e entrou no top 3 da divisão dos pesados

I. Adesanya (foto) mantém cinturão dos médios no UFC 271. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Israel Adesanya é o segundo melhor lutador em atividade no UFC. Ao menos é o que diz o ranking peso por peso oficial da organização. Após defender o cinturão dos médios pela quarta vez no último sábado (12), derrotando novamente Robert Whittaker, o nigeriano ultrapassou o campeão peso pena (até 65,7 kg) Alexander Volkanovski e assumiu a vice-liderança do ranking, ficando atrás apenas do compatriota Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (até 77 kg).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Outra mudança no ranking peso por peso do Ultimate ficou por conta de Jon Jones, que, inativo há mais de dois anos, caiu para a sétima posição, sendo ultrapassado pelo ex-campeão dos penas Max Holloway, que agora é o sexto colocado.

Vencedor da luta co-principal do UFC 271, Tai Tuivasa foi o lutador com maior salto no ranking de sua divisão. O peso pesado (até 120,2 kg), que entrou no octógono para enfrentar Derrick Lewis como décimo primeiro colocado da categoria, ganhou oito posições e ocupa agora a terceira colocação, atrás apenas de Stipe Miocic, Ciryl Gane e, obviamente, do campeão Francis Ngannou. Lewis perdeu duas posições e é agora o quinto colocado.

PUBLICIDADE:

Outra mudança relevante aconteceu na divisão dos médios (até 83,9 kg). Ao derrotar Derek Brunson, Jared Cannonier ganhou uma posição no ranking, ultrapassando Marvin Vettori e ocupando a segunda colocação. O norte-americano deve ser o próximo desafiante ao cinturão de Israel Adesanya.

Por fim, no peso mosca (até 56,7 kg) feminino, a jovem invicta Casey O’Neill se beneficiou da vitória sobre Roxane Moddaferi para ganhar três posições na divisão, passando a ocupar a décima segunda colocação. Moddaferi, que fez sua despedida do MMA no último sábado, deixou o ranking e deu lugar a Erin Blanchfield, na décima quinta posição.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276