Com futuro indefinido, Kayla Harrison cogita descida ao peso galo e cita Julianna Peña como alvo

A norte-americana foi duas vezes campeã da PFL no peso leve e conquistou dois ouros olímpicos competindo até 78 kg no judô

K. Harrison ganhou dois títulos da PFL. Foto: Reprodução/Instagram

Se em janeiro o futuro de Kayla Harrison parecia estar definido, com conversas bem encaminhadas para renovar o vínculo com a PFL, nas últimas semanas a situação parece ter voltado à estaca zero. Ainda livre no mercado, a bicampeã peso leve (até 70,3 kg) da Professional Fighters League afirmou, em entrevista à “ESPN” norte-americana, que ainda não sabe qual será sua próxima casa no MMA.

Veja Também

“Outras coisas aconteceram e têm algumas coisas de última hora acontecendo atrás de portas fechadas, então não tenho total certeza do que vai acontecer”, disse Harrison.

PUBLICIDADE:

Harrison, que ganhou dois torneios como peso leve na PFL e dois ouros olímpicos competindo até 78kg no judô, admitiu que está contemplando a possibilidade de descer para o peso galo (até 61,2 kg) e citou a campeão do UFC Julianna Peña como alvo.

“Estou considerando (descer ao peso galo). Ouvi que Julianna (Peña) disse que subiria para o peso pena (até 65,7 kg) se a pagarem o suficiente, então são boas notícias. Significa que eu não preciso arrancar um braço. Quero ser a melhor e todo mundo está falando sobre ela. Por que não? Preciso conquistar uma montanha de cada vez, entretanto. Seja qual for a próxima montanha”, afirmou Kayla.

PUBLICIDADE:

Por fim, Kayla Harrison afirmou que procura um lugar onde consiga continuar a construir seu legado, mas que ao mesmo tempo se sinta segura para tal.

“Três anos atrás eu diria que o legado seria o mais importante. Era só isso que importava. Meus conselheiros se importavam com minha segurança. Obviamente, tenho dois filhos agora, então a segurança tem que vir em primeiro lugar. Não existem garantias nessa vida. Eu posso quebrar o pescoço amanhã e nunca mais lutar. Segurança é importante. Mas se eu puder encontrar um jeito de ter segurança e continuar a construir meu legado, esse é o caminho certo”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88