Ultimate encaminha luta entre Brian Ortega e Yair Rodriguez

De acordo com repórter Ariel Helwani, destaque dos penas medirão forças no octógono; resultado positivo pode aproximar vencedor de luta por cinturão

UFC encaminha luta entre B. Ortega (esq.) e Y. Rodriguez (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Dois destaques do peso pena (até 65,7kg.) do UFC podem ser escalados para um confronto em breve. De acordo com o repórter do ‘MMA Fighting‘, Ariel Helwani, o Ultimate negocia uma luta entre Brian Ortega e Yair Rodriguez, em duelo que pode aproximar o vencedor de uma luta pelo cinturão. A data, no entanto, não foi divulgada.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Último desafiante ao título, Brian retorna ao octógono depois da derrota sofrida para Alexander Volkanovski no UFC 266. Na ocasião, o norte-americano entregou uma verdadeira batalha ao australiano, mas não conseguiu superar a qualidade técnica do atual campeão.

Famoso por sua versatilidade, Rodriguez também fará sua estreia na temporada. O lutador foi o último a dividir o octógono contra o antigo líder da categoria, Max Holloway. Contra o havaiano, o mexicano trouxe equilíbrio, mas acabou superado na decisão unânime dos juízes após cinco rounds.

PUBLICIDADE:

Hoje, Ortega figura na segunda posição no ranking dos penas. Yair vem logo atrás, em terceiro.

Caso o embate seja oficializado, os atletas subirão no octógono dispostos a vencer para avançar no grupo. Enquanto o norte-americano acumula duas lutas pelo título, Rodriguez segue perseguindo o sonho de lutar pela primeira vez pelo cinturão.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano