Com Usman lesionado, Chimaev sugere luta por título interino contra vencedor de Covington e Masvidal

Disposto a assumir um título nos meio-médios, sueco busca combate por ‘trono parcial’ da categoria até 77kg

K. Chimaev é tratado como uma joia do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Disposto a provar seu talento ao mundo do MMA, Khamzat Chimaev tem pressa em conquistar um cinturão do Ultimate. Estrela nos meio-médios (até 77kg.), o atleta sugeriu a criação de um título interino estrelada pelo vencedor de sua eventual luta contra Gilbert Durinho e o vencedor de Colby Covington e Jorge Masvidal, no UFC 272. Em vídeo divulgado pelo ‘RT Sports News’, o combatente falou sobre o assunto.

Veja Também

“Espero que ele (Usman) se recupere logo, porque estou esperando esse cara. Por ora, acredito que o vencedor de nossa luta contra Gilbert enfrentará o vencedor entre (Jorge) Masvidal e (Colby) Covington pelo cinturão interino. A partir daí, Usman deve voltar e vai enfrentar o desafiante número um. Parece um bom plano”, afirmou o sueco.

PUBLICIDADE:

Invicto em sua trajetória no MMA, Chimaev tem insistido em um confronto contra Durinho, mas o combate, já aceito pelo niteroiense, ainda não é oficial. Caso seja confirmado, o pupilo do Ultimate terá a primeira oportunidade de figurar no top 5 de uma divisão na empresa.

Do outro lado, Covington e Masvidal estão em reta final de preparação para a luta principal do UFC 272. Estrelas do show de 5 de março, os antigos amigos resolverão as diferenças dentro do octógono.

PUBLICIDADE:

No topo dos meio-médios, Usman passou por cirurgia recente para corrigir uma lesão na mão. Ainda não há confirmação sobre quando o campeão retornará à ativa.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88