Ex-UFC, Mike Swick anuncia batalha contra o câncer e desabafa sobre estado de saúde

Norte-americano, de 42 anos, afirmou que estava com a doença há sete meses sem saber

Swick (foto) está aposentado do MMA desde 2015. Foto: Divulgação/UFC

O participante da primeira temporada do ‘The Ultimate Fighter’ e ex-lutador meio-médio do UFC Mike Swick anunciou que tem enfrentado contra um câncer. Em desabafo no ‘Instagram’, o norte-americano afirmou que ‘tomou um susto’ por estar há sete meses com a doença sem saber e, em desabafo sincero, relatou a batalha pela vida.

Veja Também

Renato Moicano

“Estou lutando contra um câncer na batalha mais dura e agressiva que já tive. Começou com um jejum de água de 48 horas, depois a primeira sessão de quimioterapia com um jejum de água adicional de 24 horas, depois um dia de alimentos orgânicos sólidos à base de plantas, seguido por outra quimioterapia e jejum, depois à base de plantas novamente, mantendo essa rotina até a semana terminar sobre. A partir de então, mantive a quimioterapia em dias alternados pelas próximas 3 semanas, enquanto comia apenas alimentos orgânicos à base de plantas que matavam o câncer diariamente. Após 7 dias, todos os 15 linfonodos inchados no meu pescoço desapareceram completamente. Nunca tive uma única febre e os sinais vitais estavam sempre normais. O primeiro round já para mim, com certeza! (…) Agora me recuperando em casa e realmente me sentindo incrível mentalmente! Vitais todos ainda bons, mas ainda cheios de quimioterapia e um pouco fracos e bastante magros. O mais baixo que consegui depois dos jejuns e da primeira semana foi de 68,4kg”, relatou Mike.

PUBLICIDADE:

Em seguida, ainda na publicação, Swick relatou que percebeu uma piora em sua saúde após o efeito colateral da vacina para COVID-19 e, apenas depois de realizar os exames, notou que era uma luta ainda mais difícil. Ele também aproveitou para deixar uma mensagem de aviso aos fãs.

“Eu aparentemente tive isso por mais de 7 meses sem saber. Mesmo depois de passar uma biópsia inicial no meu linfonodo. Como todos os sinais vitais estavam bons e eu passei em todos os testes regulares e exames de sangue, presumimos que eram os efeitos colaterais da vacina Johnson e Johnson, já que os nódulos incharam literalmente no dia seguinte. Então, se você voltar 7 meses no meu IG, você pode ver o quanto eu estava me divertindo com o câncer e nem mesmo sabendo disso. Mergulho livre, paraquedismo, treinamento… meio louco. Estejam todos seguros e nunca ouçam o primeiro diagnóstico”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Aos 42 anos, Mike Swick tem orgulho de sua passagem pelo MMA. Em uma carreira que durou de 1998 a 2015, o norte-americano contou com um retrospecto de 15 vitórias e seis derrotas na carreira.

Confira (na íntegra) a publicação de Mike Swick

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4