Beneil Dariush se lesiona e está fora da luta contra Islam Makhachev; Bobby Green será o substituto

Bobby Green substitui Beneil Dariush menos de duas semanas após derrotar Nasrat Haqparast no UFC 271

B. Dariush deu lugar a B. Green na luta contra I. Makhachev (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Marcado para o dia 26 de fevereiro, o UFC Las Vegas 49 sofreu uma mudança importante em sua luta principal. Beneil Dariush, que enfrentaria Islam Makhachev em duelo decisivo na divisão dos leves (70,3 kg) sofreu uma lesão no tornozelo, precisou deixar o evento e será substituído pelo veterano Bobby Green. A lesão de Dariush foi noticiada inicialmente pelo jornalista canadense e a troca por Bobby Green pela “ESPN” norte-americana.

Veja Também

Renato Moicano

O duelo entre Beneil Dariush e Islam Makhachev definiria o próximo lutador na fila pelo cinturão da categoria, que será disputado no dia 7 de maio entre o campeão Charles do Bronx e o desafiante Justin Gaethje.

PUBLICIDADE:

A lesão é um duro golpe nas ambições de Beneil Dariush, que carrega uma sequência de sete vitórias na divisão dos leves, sendo a última delas em decisão unânime dominante sobre Tony Ferguson, em maio de 2021.

Do outro lado, Islam Makhachev vem de nove vitórias consecutivas na divisão. O russo é visto por muitos como sucessor do ex-campeão Khabib Nurmagomedov, de quem é pupilo. A última vitória de Makhachev aconteceu no UFC 267, quando finalizou Dan Hooker ainda no primeiro assalto.

PUBLICIDADE:

Bobby Green, por sua vez, recebe a maior oportunidade da carreira menos de duas semanas após superar Nasrat Haqparast no UFC 271. Fora do top 15 da divisão, o atleta de 35 anos entrou em ação três vezes nos últimos seis meses e vem de duas vitórias consecutivas, incluindo um nocaute sobre o também veterano Al Iaquinta no UFC 268, em novembro.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88