Vindo de derrotas consecutivas, Danilo Marques é dispensado pelo UFC após fim de contrato

D. Marques foi dispensado pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O brasileiro Danilo Marques e a canadense Alexis Davis não fazem mais parte do elenco do UFC. Os dois atletas fizeram recentemente as últimas lutas de seus contratos e o Ultimate optou por não renovar os vínculos. A informação foi divulgada inicialmente pelo site norte-americano “MMAFighting.com” na última quarta-feira (23).

Publicidade

Veja Também

Danilo Marques deixa o UFC após uma passagem de pouco menos de dois anos. O paulista chegou à organização em 2020 e venceu seus dois primeiros desafios, batendo Khadiz Ibragimov por decisão unânime e Mike Rodriguez por finalização no segundo assalto. Em suas duas últimas aparições, no entanto, Danilo acabou nocauteado por Kennedy Nzechukwu e, mais recentemente, em fevereiro, Jailton Malhadinho.

Aos 36 anos, Danilo Marques tem um cartel profissional de 11 vitórias e quatro derrotas.

Publicidade

Alexis Davis, por sua vez, possui muito mais experiência no octógono. A canadense chegou à organização em 2013 e venceu as três primeiras lutas que fez no Ultimate, conquistando o direito de enfrentar Ronda Rousey pelo título do peso galo (até 61,2 kg). O sonho, no entanto, durou apenas 16 segundos e acabou com um nocaute da então campeã para defender o título. De lá para cá, “Ally-Gator” alternou bons e maus resultados, mas venceu a última luta de seu contrato, contra Julija Stoliarenko, em fevereiro. Apesar disso, o UFC optou por não renovar o vínculo com a veterana.

Aos 37 anos, Davis construiu um cartel de 21 vitórias e 11 derrotas no MMA profissional. No UFC foram oito triunfos e seis reveses.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller