André Sergipano cita Anderson Silva, diz que deseja ‘recuperar cinturão’ dos médios e projeta finalizar Uriah Hall

Brasileiro projeta futuro com sucesso na divisão até 83,9kg.; invicto no Ultimate, ele enfrenta Hall no dia 16 de abril

A. Sergipano em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Murilo Bustamante, Anderson Silva e… André Sergipano? Nova promessa brasileira na divisão dos médios (até 83,9kg.), o brasileiro, que tem luta marcada com Uriah Hall no dia 16 de abril, revelou que se inspira no ‘Spider’ para recuperar cinturão da divisão no futuro.

Veja Também

“Vou te dizer, cara, Anderson é incomparável. Se você teve a oportunidade de ver o Anderson Silva lutar, sabe do que estou falando. Mas é um cinturão que pertence ao Brasil. O primeiro campeão brasileiro (do UFC), Murilo Bustamante, e Anderson Silva depois disso. Seja eu ou outro brasileiro, é um cinturão que pertence a nós brasileiros”, afirmou Sergipano em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

PUBLICIDADE:

Invicto em quatro lutas no Ultimate, André tem como característica principal o jogo no jiu-jitsu e, agora, quer ser o primeiro homem a finalizar Uriah Hall na divisão até 83,9kg. liderada por Israel Adesanya.

“Eu estaria mentindo se dissesse que não quero finalizá-lo. Eu quero isso, é claro. Seria mais uma finalização para o meu recorde, acrescentando mais buzz ao meu hype pelo cinturão. Mas sabemos que uma luta pode seguir o mesmo caminho que está acontecendo recentemente para ele, para uma decisão, round após round, então estou preparando meu corpo e mente sabendo que podemos entrar em uma guerra. Mas a coisa é, eu só preciso de uma abertura. Se ele me der uma oportunidade – se você olhar minhas estatísticas recentes, não estou desperdiçando posições”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Décimo terceiro colocado no ranking dos médios, André Sergipano vai para o duelo embalado por oito vitórias consecutivas, sendo as últimas quatro no octógono do UFC. Dono de um cartel de 22 vitórias e apenas quatro derrotas, o especialista em jiu-jitsu vem de três finalizações seguidas por chave de braço, todas elas no primeiro round.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88