Campeão dos médios, Mousasi coloca o cinturão em jogo contra o invicto Vanderford no Bellator 275

Veterano do MMA busca manter reinado diante de promessa da organização; evento acontece nesta sexta-feira

G. Mousasi (esq.) defende cinturão dos médios contra A. Vanderford (dir.) no Bellator 275. Foto: Reprodução/Instagram

Chegou o momento que muitos esperavam. Após desembarcarem em Dublin (IRL), Scott Coker e sua comitiva montaram o ‘palco’ para o Bellator 275, que acontece nesta sexta-feira (25), e contará com uma disputa de cinturão. Na luta principal, o campeão dos médios (até 83,9kg.), Gegard Mousasi, tenta manter seu reinado contra o invicto Austin Vanderford. Além da luta pelo título, mais 12 confrontos estão programados no show.

Veja Também

Em seu segundo reinado no peso médio, Mousasi quer provar que tem condições de passar por promessas da organização. Veterano no MMA, o ex-UFC pode chegar à segunda defesa de título no evento.

PUBLICIDADE:

Invicto em sua trajetória nas artes marciais mistas, Vanderford precisou ‘remar’, mas conseguiu o sonhado confronto pelo cinturão da empresa. Marido de Paige VanZant, o atleta busca escrever seu nome na história da companhia. Para isso, precisará parar a versatilidade e superar a experiência de Gegard.

Na luta co-principal, encontro de duas atletas que ‘caçam’ a campeã dos penas (até 65,7kg.), Cris Cyborg. De um lado, Sinead Kavanagh, última vítima da lenda brasileira, que quer retomar a condição de desafiante. Do outro, Leah McCourt, que não sabe o que é perder na empresa, em cinco compromissos.

PUBLICIDADE:

Mousasi x Vanderford

Algoz de nomes conhecidos no MMA como Vitor Belfort, Thiago Marreta, Chris Weidman, Lyoto Machida e Douglas Lima, Mousasi atingirá a marca de 56 apresentações como profissional no esporte. Versátil, podendo combinar a trocação e luta agarrada, o veterano tem outro grande desafio pela frente.

Nesta sexta-feira, Gegard terá a oportunidade de adiar a renovação no peso médio. Para isso, o atleta terá de frear o bom momento de Vanderford e anular o estilo pragmático do adversário.

PUBLICIDADE:

Do outro lado do cage circular do Bellator, Austin celebra sua primeira disputa de título na carreira. Representante da companhia desde 2019, o norte-americano precisou de cinco resultados positivos em sequência para chegar ao primeiro lugar no ranking e se credenciar para um confronto contra o campeão.

Aos 36 anos, Mousasi soma 48 vitórias, sete derrotas e dois empates na modalidade. Vanderford, de 31, tem 11 triunfos consecutivos.

Ficha técnica do Bellator 275

Data: 25 de fevereiro de 2022

PUBLICIDADE:

Horário: A partir das 16h (horário de Brasília)

Local: 3Arena, Dublin, Irlanda

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO o card preliminar na integra mais, TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: ESPN 4

CARD PRINCIPAL (19h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): Gegard Mousasi x Austin Vanderford – Luta pelo cinturão

Peso pena (até 65,7kg.): Sinead Kavanagh x Leah McCourt

Peso pena (até 65,7kg.): Ciaran Clarke x Abou Tounkara

Peso pena (até 65,7kg.): Khasan Magomedsharipov x Jose Sanchez

Peso galo (até 61,2kg.): Jornel Lugo x Brian Moore

CARD PRELIMINAR (16h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.): Darragh Kelly x Junior Morgan

Peso leve (até 70,3kg.): Daniele Scatizzi x Vladimir Tokov

Peso pesado (até 120,2kg.): Gokhan Saricam x Kirill Sidelnikov

Peso pena (até 65,7kg.): Nathan Kelly x Scott Pedersen

Peso pena (até 65,7kg.): Lee Hammond x Jamie Hay

Peso galo (até 61,2kg.): Brett Johns x Khurshed Kakhorov

Peso leve (até 70,3kg.): Davy Gallon x Charlie Leary

Peso palha (até 52,1kg.): Danni McCormack x Stephanie Page

O preço de salvar o UFC! Poatan recebe salário histórico para substituir McGregor

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92