Afastado desde julho de 2021, McGregor se diz ansioso por retorno e ‘cava’ disputa de cinturão do UFC

Ex-campeão do Ultimate sugere ânimo por nova chance pelo título da organização

C. McGregor se recupera de lesão e deve retornar ao MMA em 2022. Foto: Reprodução/Instagram

O ‘fenômeno’ de Conor McGregor no mundo do MMA está próximo de um retorno no UFC. Em recuperação de fratura no tornozelo sofrida na trilogia contra Dustin Poirier, em julho de 2021, o irlandês revela estar ansioso por sua volta às competições, que deve acontecer no segundo semestre deste ano.

Veja Também

O clima esquentou em Dubai no último sábado, quando dois dos maiores nomes do MMA mundial se encontraram no mesmo local. Conor McGregor e Islam Makhachev, que já trocaram farpas nas redes sociais, estiveram presentes no evento IBA Champions' Night, que contou com diversas lutas de boxe. McGregor, que se recupera de uma fratura na perna sofrida em sua última luta contra Dustin Poirier, subiu no ringue para cumprimentar o ex-campeão peso galo do UFC Petr Yan, que venceu seu combate por nocaute técnico. O irlandês, conhecido por suas provocações, elogiou o russo e disse que gostaria de enfrentá-lo no futuro. No entanto, o que chamou a atenção dos fãs foi a presença de Makhachev, que estava sentado na primeira fila do evento, do lado oposto ao de McGregor. O russo, que é o atual número um do ranking dos leves do UFC, é amigo e companheiro de treino de Khabib Nurmagomedov, o maior rival da carreira de McGregor. Makhachev e McGregor já se alfinetaram diversas vezes nas redes sociais, e o russo chegou a desafiar o irlandês para uma luta, dizendo que seria fácil vencê-lo. McGregor, por sua vez, respondeu que Makhachev era um "m***" e que ele deveria enfrentar Charles do Bronx, o atual campeão da categoria. O encontro entre os dois em Dubai não teve nenhum confronto físico, mas certamente aumentou a expectativa dos fãs por uma possível luta entre eles no futuro. McGregor ainda não tem data para voltar ao octógono, mas já afirmou que quer enfrentar o vencedor da luta entre Do Bronx e Justin Gaethje, que acontece em outubro. Já Makhachev espera por uma chance de disputar o cinturão, mas ainda não tem adversário definido. Foto: Montagem/SUPER LUTAS
Nate Diaz Conor McGregor

E, em sua conta oficial no ‘Twitter’, o ‘Notório’ sugeriu que se prepara para uma disputa de cinturão do UFC já em sua próxima apresentação. Ele não especificou, no entanto, se o status de desafiante seria na divisão dos leves (até 70,3kg.) ou meio-médios (até 77kg.), apesar das especulações recentes sobre uma ‘furada de fila’ para encarar o vencedor de Charles do Bronx e Justin Gaethje.

PUBLICIDADE:

“Realmente animado para minha próxima luta pelo título!”, escreveu McGregor.

Apesar de estar em má fase na carreira, Conor McGregor segue sendo um dos principais nomes do Ultimate. Ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) e leves (até 70,3kg.), o ‘Notório’ tem um cartel de 22 triunfos e seis reveses, mas se recupera de grave lesão em trilogia com Dustin Poirier. Ele não vence desde janeiro de 2020 e tem três derrotas nas últimas quatro lutas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88