Makhachev revela plano de superar marca de Khabib nos leves e desejo de se tornar duplo campeão do UFC

Promessa da categoria até 77kg. mira superar feitos de mentor e almeja entrar para o seleto grupo de atletas com títulos simultâneos

I. Makhachev é considerado por muitos como o ‘sucessor’ de K. Nurmagomedov. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa do peso leve do Ultimate, Islam Makhachev tem planos ousados para seu futuro na organização. Em grande momento na carreira e próximo de uma disputa de cinturão na categoria até 70,3kg., o russo afirmou que pode buscar superar a marca de seu mentor, Khabib Nurmagomedov, e ir além. O atleta fala em conquistar um segundo título pela empresa.

Veja Também

“Vou conquistar o cinturão dos leves, defender umas três ou cinco vezes e, aí, vou mudar para os meio-médios (até 77kg.)”, cravou Makhachev, em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

De olho no posto de Charles do Bronx, Islam deu um passo importante para uma disputa de cinturão depois de superar Bobby Green no UFC Las Vegas 49. Mesmo passando por um adversário inserido no evento de última hora, o russo avançou na divisão e, hoje, ocupa a terceira posição.

Assim que nocauteou o norte-americano no último desafio, Makhachev revelou ter recebido a confirmação de que enfrentaria o vencedor de Do Bronx e Justin Gaethje, que medem forças no UFC 274. O plano do russo, no entanto, podem ter sido adiado depois de, segundo Dana White, ter rejeitado um embate contra Rafael dos Anjos em 5 de março.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos, Islam soma 23 apresentações como profissional no MMA. Atualmente, o atleta ostenta um cartel com 22 triunfos e um tropeço. O lutador, atualmente, tem 10 vitórias consecutivas com as luvas do Ultimate.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88