Vai rolar nocaute? Lutadores palpitam sobre luta entre Poatan e Blindado no UFC Vegas 50

André Sergipano, Antonio Arroyo, Caio Borralho, Gregory Robocop e Wellington Turman analisam ‘duelo brasileiro’ do próximo sábado

As expectativas são altas para o combate entre Alex Poatan e Bruno Blindado, que fazem duelo brasileiro na abertura do card principal no UFC Las Vegas 50 do próximo sábado (12). E, por isso, o SUPER LUTAS reuniu as opiniões de cinco lutadores sobre o combate entre os trocadores.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Poatan faz sua segunda luta no Ultimate desde que decidiu por deixar o kickboxing para se dedicar ao MMA. A lenda da modalidade bateu Andreas Michailidis com uma joelhada voadora.

Por outro lado, o experiente Blindado chegou com moral e, após passagem com sucesso no evento russo M-1, também começou bem na organização de Dana White, com três nocautes seguidos. Ele vem de sete resultados positivos.

PUBLICIDADE:

André Sergipano

“É uma luta bem difícil aos dois, que são grandes atletas e experientes na trocação. É uma luta que pode ir para qualquer um dos dois, mas acredito que por todo contexto vivido e experiência da luta em pé, eu acredito que essa luta vai encaminhar para o segundo round com a vitória do Poatan. Eu desejo que seja uma grande luta, nenhum dos dois saia machucado e que vença o que for o melhor na noite”, declarou o mineiro

Caio Borralho

“Poatan, como todo mundo sabe, é multicampeão no kickboxing. É franco favorito se a luta discorrer em pé. Mas acho que o Blindado tem muita experiência na Rússia, vários nocautes na carreira, então acho que ele pode confundir o jogo. Acho que vai dar Bruno Blindado por decisão unânime dos juízes”, afirmou o ex-Contender Series.

Antonio Arroyo

“Acredito que o favorito seja o Poatan por todo background que ele tem no Glory e por ser campeão de duas categorias simultaneamente (no kickboxing), caso a luta se mantenha em pé, na trocação franca. Porém, o Blindado pode ter uma vantagem se manter mais ferramentas do MMA na luta. Ele não precisa nem quedar, mas só de ele criar uma ameaça de quedar e fintar, pode ser um bom caminho”, disse o ex-UFC.

PUBLICIDADE:

Gregory Robocop

“O Poatan tem uma experiência absurda em pé, mas o MMA é um esporte diferente de qualquer outro. É um esporte que tem que fazer a diferencia, tanto em pé, quanto no chão. Então, acredito que, nesse quesito, Blindado tem grandes opções. Tem um bom Wrestling, é um cara duro. (…) vai ser uma grande luta e, se fosse para colocar minhas apostas, acredito que pode dar Poatan se Blindado entrar nessa de querer trocar golpes. Com certeza, vai ser um grande show”, analisou Robocop.

Wellington Turman

“O Blindado até falou que vai para cima na trocação, do jeito que ele sempre faz. Mas acho que não vai ter um jogo para casar bem para ele. O Poatan é muito inteligente, tem uma defesa muito boa. Então, sair igual um louco para cima dele, acho que é uma coisa ruim. Poatan sabe a hora de bater. Muita gente acha que ele não tem chão, mas vai acontecer igual a primeira luta. Blindado vai cansar e Poatan nocautear. É uma lutaça, Blindado é um cara duro e perigoso, mas estou 100% com o Poatan”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Podcast #69: Alex Poatan brilha e Adesanya sai vaiado no UFC 276