Rose Namajunas defende cinturão peso palha em revanche contra Carla Esparza no UFC 274

Norte-americanas voltam a se enfrentar pelo título da divisão mais de sete anos após final do The Ultimate Fighter 20

R. Namajunas defende o cinturão peso palha contra C. Esparza no UFC 274 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Mais de sete anos depois, Rose Namajunas e Carla Esparza voltarão a se enfrentar em mais um duelo valendo o cinturão peso palha (até 52,1 kg) do Ultimate. Nesta quinta-feira (16), a organização anunciou que as duas atletas se enfrentarão na luta co-principal do UFC 274, no dia 7 de maio, em Phoenix, Arizona (Estados Unidos).

Veja Também

Rose Namajunas e Carla Esparza duelaram pela primeira vez na final da vigésima edição do The Ultimate Fighter, em dezembro de 2014. Na ocasião, Esparza conseguiu a vitória por finalização e foi coroada como a primeira campeã da história do peso palha do UFC.

PUBLICIDADE:

A derrota na final do TUF, no entanto, não abalou as pretensões de Rose Namajunas, que nos anos seguintes conquistou, por duas vezes, o cinturão da divisão. O reinado atual da descendente de lituanos teve início em abril de 2021, quando nocauteou Zhang Weili com um lindo chute alto no UFC 261, e já conta com uma defesa de título, em revanche contra a mesma Zhang Weili.

Carla Esparza, que após derrotar Namajunas em 2014 foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk em sua primeira tentativa de defender o título, enfrentou altos e baixos nos anos seguintes. A ex-campeã, no entanto, fez por merecer o direito de voltar a lutar pelo título ao emplacar cinco vitórias consecutivas entre 2019 e 2021.

PUBLICIDADE:

O duelo entre Rose Namajunas e Carla Esparza é a segunda disputa de cinturão confirmada para o UFC 274. Na luta principal do evento, Charles do Bronx defende o título dos leves (até 70,3 kg) contra Justin Gaethje.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88