Daniel Cormier diz que Paddy Pimblett pode ter ‘momento Conor McGregor’ no UFC Londres

O ex-campeão do Ultimate acredita que, assim como o irlandês, o atleta inglês pode ganhar mais notoriedade, caso consiga uma vitória em sua terra natal

P. Pimblett derrotou L. Vendramini no UFC Las Vegas 36 (Foto: Instagram/UFC)

Comparado desde o início da carreira ao ex-campeão do Ultimate Conor McGregor, Paddy Pimblett pode ter um ‘momento chave’ parecido com o do irlandês na organização. Segundo o comentarista Daniel Cormier, o duelo entre o peso leve (até 70,3kg) e Dan Hooker no UFC Londres desse sábado (19), pode alavancar o lutador inglês, como foi no primeiro confronto do ‘Notório’ em sua terra natal na empresa presidida por Dana White.

Veja Também

“Você sabe o que eu penso?? Parece Conor McGregor lutando pela primeira vez (contra Diego Brandão, em julho de 2014) na Irlanda. Ele era jovem em sua carreira, mal tinha começado e começou a lutar em casa na frente dessas pessoas, e isso apenas o elevou. Imediatamente, Conor McGregor estava a caminho do cinturão. Eles amarraram um foguete nas suas costas elogo, ele estava na lua”, disse Cormier.

PUBLICIDADE:

‘DC’ ressaltou que, em caso de uma apresentação brilhante de Pimblett, ele será alçado ao sucesso, assim como aconteceu com McGregor.

“Se Pimblett for e fizer algo especial no sábado, será o mesmo tipo de situação. Como eu disse, a única coisa que faltava em sua estreia foi aquela enorme explosão dos fãs depois que ele fez o que fez. Se ele puder fazer isso neste fim de semana, ele vai conseguir isso e então ele vai começar a ter muito mais destaques”, finalizou Daniel.

PUBLICIDADE:

Contratado pelo Ultimate em 2021, após grande destaque no cenário europeu, Paddy chegou de forma arrasadora ao octógono mais famoso do mundo. No último mês de outubro, diante do brasileiro Luigi Vendramini, Pimblett resistiu à blitz inicial do atleta tupiniquim e venceu por nocaute ainda no primeiro round. No próximo sábado, a promessa inglesa irá enfrentar o mexicano Rodrigo ‘Kazula’ Vargas no card principal do UFC Londres.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88