Promessa do Ultimate explica briga com ‘novo McCgregor’ nos bastidores do UFC Londres e faz desafio ao rival

Destaque card preliminar do evento deste sábado, Ilia Topuria esclarece sobre confusão com Paddy Pimblett em evento promocional do show

I. Topuria (esq.) e P. Pimblett (dir.) são destaques no UFC Londres. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Pivô de uma confusão com o candidato a nova estrela do Ultimate, Paddy Pimblett, Ilia Topuria explicou o que motivou a troca de socos com o peso leve (até 70,3kg.) nos bastidores de evento promocional do UFC Londres. Destaque no card preliminar do show deste sábado (19), o lutador afirmou que a desavença com a promessa da empresa não é recente. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o combatente explicou o que motivou o incidente.

Veja Também

“Não aconteceu pelo fato de ele ter me chamado de algo. Isso vem de muito tempo atrás. Ele estava discutindo com um dos meus melhores amigos no Twitter e publicou algo como: ‘Agora, entendo por que a Rússia destruiu a Geórgia. É porque você é um idiota’. Isso fez meu sangue ferver. Quando vi, fiquei surpreso. Não acreditei quando vi essa publicação. Em 2008, quando eu estava deixando a Geórgia, quando a guerra aconteceu, foi um tempo difícil para mim, minha família, meus amigos, meu país. Muitas pessoas inocentes, inclusive crianças, estavam morrendo na guerra”, disse o peso leve.

PUBLICIDADE:

Após justificar a ação, Topuria relembrou o incidente registrado em vídeo e que movimentou o evento deste fim de semana. O atleta deu sua versão sobre como a confusão teria se iniciado.

“Ele queria apertar a minha mão. Ele não veio diretamente a mim, mas olhou de maneira amigável. Lancei uma garrafa no seu rosto e ele mandou de volta. Não sei por que, mas me descontrolei e soltei um soco de direita. Todos viram o vídeo, o que aconteceu. É difícil. Você tem a bandeira da Ucrânia (no estúdio). Você pode imaginar se eu começo a fazer piadas sobre a guerra? Há pessoas sofrendo. Você não pode falar disso. (…) Em 2008, vivemos a mesma situação. Vivíamos lá. Muitos caras da minha sala, amigos, vi muitos deles perdendo familiares na guerra. Me incomoda quando escuto alguém brincando com isso”, desabafou.

PUBLICIDADE:

Mesmo com os ânimos mais calmos após a briga, Topuria garante que a história com Paddy não foi encerrada com a confusão. O lutador garante que, após o compromisso deste fim de semana, tem planos de resolver as diferenças com o inglês no octógono.

“Vi uma entrevista dele (Pimblett) dizendo: ‘Ele não é ninguém. É pequeno’. (…) Sim, talvez eu não seja muito alto, mas preciso de apenas um soco. (…) Se ele vencer (no UFC Londres), realmente quero enfrentá-lo. Mesmo que ele não vença, quero a luta, por causa do meu povo, por minha causa. Quero arrancar sua cabeça”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Neste sábado, Topuria tem compromisso marcado contra Jai Herbert. Paddy também é um dos destaques do espetáculo. Considerado, por alguns, como ‘novo Conor McGregor’, o inglês mede forças com o mexicano Rodrigo Vargas.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4