AO VIVO

Acompanhe a PFL 5 2022, com esquadrão brasileiro em ação

Campeão ucraniano do Bellator desiste de defesa de cinturão para lutar na guerra contra a Rússia

Yaroslav Amosov, líder dos meio-médios, abriu mão da sua primeira defesa de título para continuar defendendo o seu país da invasão russa

Y. Amosov é campeão meio-médio do Bellator (Foto: Bellator MMA)

Campeão do Bellator, o ucraniano Yaroslav Amosov resolveu ‘abrir mão’ do maior momento profissional da sua carreira para defender o seu país da invasão russa. Em um comunicado, a organização divulgou que a primeira defesa de cinturão do líder dos meio-médios (até 77,1kg) não irá acontecer na data prevista e anunciou Logan Storley como seu substituto no confronto contra Michael Page.

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS: Masvidal e Covington esquecem luvas e protagonizam briga em restaurante nos Estados Unidos

Veja Também

A primeira defesa de título de Yaroslav Amosov estava marcada para o dia 13 de maio, no Bellator 281, contra Michael ‘Venom’ Page. Para o lugar do ‘Dynamo’, o Bellator escalou o norte-americano Logan Storley, que venceu Neiman Gracie em seu último combate na decisão unânime dos juízes. Sem o ucraniano, o duelo agora será válido pelo cinturão interino e o vencedor deve enfrentar o líder linear na sequência.

PUBLICIDADE:

Invicto no MMA profissional com 26 vitórias, Amosov chegou ao Bellator em 2018 e traçou com louvor a sua caminhada rumo ao cinturão. A ‘Glória Eterna’ aconteceu em junho de 2021, quando o ucraniano anulou o brasileiro Douglas Lima e se tornou campeão dos meio-médios após vencer na decisão unânime dos juízes.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano