Chimaev afirma que Jon Jones deveria ser primeiro colocado no ranking peso por peso do UFC

J. Jones após vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Na opinião de Khamzat Chimaev, nem o tempo inativo deveria tirar Jon Jones do topo do ranking peso por peso do UFC. O russo naturalizado sueco, que já expressou anteriormente seu desejo de um dia treinar ao lado do ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg), acredita que Jones esteja “em outra prateleira” em relação aos outros lutadores da organização.

Publicidade

Veja Também

Durante participação no podcast “Triple C & Schmo Show”, Khamzat Chimaev rasgou elogios a Jon Jones e destacou o nível dos adversários superados pelo ex-campeão dos meio-pesados.

“Ninguém é como ele. Ele derrotou muitos caras. Ele derrotou monstros. Eu fiz todo meu treinamento com Alex (Gustafsson). Eu sei quão bom ele é, e Jon Jones conseguiu parar aquele cara. É assustador. E ele não derrotou lutadores fáceis. Foram lutadores muito bons com poder de nocaute. No chão, ele ia bem, tudo perfeito. Daniel Cormier, você sabe como a pressão dele é, bom wrestling, bom boxe e a mentalidade de pressionar os adversários e matá-los, e Jones também parou aquele cara”, argumentou Chimaev.

Publicidade

Sem lutar há mais de dois anos, Jon Jones perdeu seu lugar no topo do ranking peso por peso do Ultimate e ocupa atualmente a sétima posição da lista liderada pelo campeão dos meio-médios (até 77 kg) Kamaru Usman. Para Chimaev, no entanto, não é possível comparar a trajetória de “Bones” com a do nigeriano.

“Você não pode dizer que Kamaru é melhor que ele. Se ele continuar no jogo, ele tem que ser o número um peso por peso. Usman só tem um cinturão e quantas vezes ele defendeu? Três? Quatro? Jon Jones fez isso durante toda a carreira e defendeu o título umas 11 vezes. É diferente. Kamaru não derrotou os caras que Jon Jones derrotou. Eles estão em níveis diferentes”, finalizou o sueco.

Publicidade

Kamaru Usman, na verdade, defendeu o cinturão dos meio-médios em cinco oportunidades, em duelos contra Colby Covington (2x), Jorge Masvidal (2x) e Gilbert Durinho. O brasileiro, inclusive, é o próximo oponente de Khamzat Chimaev no octógono. Os dois se enfrentam no UFC 273, no dia 9 de abril, em Jacksonville, Flórida (Estados Unidos).

Publicado por
Fernando Keller