Com Strickland indisponível, Paulo Borrachinha muda foco para duelo contra Derek Brunson

Borrachinha, Brunson e Strickland dividem atualmente a quarta posição no ranking dos pesos médios do UFC

P. Borrachinha tem D. Brunson como alvo para próxima luta (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Cotado para enfrentar Paulo Borrachinha, Sean Strickland foi confirmado como próximo oponente de Alex Poatan no UFC 277, previsto para o dia 30 de julho. Com isso, coube ao brasileiro, ex-desafiante ao cinturão dos médios (83,9 kg), encontrar um novo alvo para sua próxima luta. De acordo com o irmão do atleta, Derek Brunson é o nome da vez.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Matheus Nicolau x David Dvorak

Irmão e principal treinador do ex-desafiante ao cinturão do UFC, Carlos Borracha revelou, em entrevista ao jornalista Leonardo Fabri, do “PVT”, que o novo foco de Borrachinha é Derek Brunson, que divide a quarta posição do ranking com o brasileiro e com Sean Strickland.

“Strickland desafiou Borrachinha há muito tempo, mas quando ele aceitou, Strickland fugiu de nós e acabaram dando o Poatan para ele. Strickland arregou, mas temos outros lutadores ranqueados na mira, como Derek Brunson. Nós esperamos que Brunson mantenha sua palavra e não corra como Strickland fez. Na verdade, Brunson já desafiou Borrachinha e agora é o melhor momento para essa luta ocorrer”, declarou Borracha.

PUBLICIDADE:

No UFC desde 2017, Paulo Borrachinha teve uma trajetória impressionante até chegar à disputa de cinturão dos médios, quando foi nocauteado por Israel Adesanya e, de quebra, perdeu a invencibilidade na carreira. Atualmente o brasileiro vem de revés para Marvin Vettori, em outubro do ano passado.

Assim como Borrachinha, Derek Brunson também vem de derrota no octógono. O norte-americano de 38 anos foi nocauteado por Jared Cannonier em fevereiro, dando fim a uma sequência de vitórias que durava cinco lutas.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano