Vitor Belfort e Dan Henderson têm acordo verbal para se enfrentarem em novembro

Informação foi divulgada pelo programa UFC Tonight; anúncio oficial pode acontecer ainda nesta quarta (20)

Revanche entre V.Belfort (esq.) e D. Henderson (dir.) pode acontecer em novembro. Foto: Produção MMA Press (Josh Hedges/UFC)

Revanche entre V.Belfort (esq.) e D. Henderson (dir.) pode acontecer em novembro. Foto: Produção MMA Press (Josh Hedges/UFC)

Segundo o “UFC Tonight”, jornal oficial do UFC na TV a cabo norte-americana, mesmo com as provocações e desafios a Chael Sonnen, o brasileiro Vitor Belfort vai ter outro adversário pela frente: Dan Henderson. De acordo com o programa, a organização deve anunciar o confronto oficialmente ainda nesta quarta-feira (21), haja vista que ambos os atletas já teriam aceitado o confronto, que aconteceria no mês de novembro, verbalmente.

Os indícios de que o combate está próximo de ser confirmado não param por aí. Na noite desta terça-feira (20), a esposa e empresária de Vitor, Joana Prado, publicou uma mensagem sugestiva em seu perfil oficial no Twitter. “Felizes!!! Vem boa noticia por ai!!!!”, escreveu, sem fazer menção, porém, ao conteúdo da novidade a ser anunciada.

Caso seja oficializado, o confronto marca a revanche de um combate já realizado no PRIDE em 2006. Na ocasião, em um dos últimos combates da extinta organização, o norte-americano venceu por decisão unânime dos juízes. O combate foi o último de Vitor no evento japonês e o penúltimo de Hendo, que meses depois ainda lutaria contra Wanderlei Silva para conquistar o cinturão dos médios.

Vitor Belfort, de 36 anos, possui um cartel de 23 vitórias e dez derrotas como profissional. O “Fenômeno”, como é conhecido, vem de duas vitórias consecutivas, sobre Michael Bisping e Luke Rockhold. Como peso médio, o brasileiro não perde desde a derrota para Anderson Silva, na disputa do cinturão da categoria, em 2011. Neste intervalo, Vitor acabou derrotado por Jon Jones, em luta válida pelo título dos meio-pesados, em setembro do ano passado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments