AO VIVO

Acompanhe a PFL 5 2022, com esquadrão brasileiro em ação

Colby Covington revela que ‘tomou bronca’ dos pais após comentários polêmicos sobre o Brasil

Norte-americano diz que seus progenitores ficaram incomodados após ele chamar os fãs brasileiros de 'animais imundos'

C. Covington (foto) em preparação para luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Famoso por seu tom agressivo nas palavras, Colby Covington atrai aos olhares da comunidade do MMA e é alvo de elogios e críticas pelo estilo adotado. Porém, seus maiores apoiadores parecem não apoiar as provocações. Em entrevista ao podcast ‘Full Sent’, o norte-americano afirmou que seus pais o repreenderam por polêmicas declarações sobre o Brasil. Ele chamou o país de ‘lixeira’ e os fãs tupiniquins de ‘animais imundos’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu recebi muitas ligações deles (pais) gritando comigo: ‘Eu não acredito que você chamou os brasileiros de animais imundos. Eu não criei você assim. Eu deveria lavar sua boca com sabão’. E eu respondia algo como: ‘Mãe, eles estavam agindo como animais imundos, o que você queria que eu fizesse?’”, revelou Covington.

As palavras proferidas pelo atleta aconteceram em outubro de 2017, quando ele lutou em São Paulo, contra Demian Maia. O norte-americano conseguiu vencer na decisão unânime dos juízes e fez questão de ofender o público presente no Ginásio do Ibirapuera. Na ocasião, ele precisou deixar a arena escoltado por seguranças e levou ‘chuva de objetos’ da torcida.

PUBLICIDADE:

Desde então, Colby Covington adotou o estilo provocador e alcançou duas disputas de título dos meio-médios (até 77kg.), mas parou em Kamaru Usman em ambas as oportunidades. Em sua carreira, são 16 resultados positivos e três negativos.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano