AO VIVO

Acompanhe a PFL 5 2022, com esquadrão brasileiro em ação

Johnny Walker analisa luta entre Glover e Prochazka e aponta favorito para disputa no UFC 275

Brasileiro dos meio-pesados acredita que jiu-jitsu do campeão pode dar vantagem em luta por cinturão, em junho

Representante brasileiro nos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Johnny Walker está confiante no talento de Glover Teixeira na defesa de título contra Jiri Prochazka. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o atleta de Belford Roxo (RJ) analisou o confronto e apontou situações em que o mineiro pode tirar vantagem do adversário. Os combatentes se enfrentam no UFC 275, confirmado para 11 de junho.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“(Glover) vai lutar contra um cara novo, explosivo, ortodoxo. Tenho certeza de que, se o Glover colocar para baixo, (Jiri) vai ficar igual uma tartaruga”, afirmou Walker.

Confiante no jiu-jitsu de alto nível do campeão, Johnny apontou o cenário ideal para que o mineiro deixe o octógono com a vitória. Para Walker, há uma diferença considerável entre as qualidades na ‘arte suave’.

PUBLICIDADE:

“Na trocação, o Jiri tem muita arma. Chuta, dá joelhada, cotovelada, se movimenta muito bem, mas vi na última luta dele que o Dominick Reyes colocou para baixo e ele ficou meio perdido. Não tem um jogo de chão bom. (…) Se o Glover colocar para baixo, vai ‘perder pescoço, um braço, ou tomar muita porrada”, encerrou.

Campeão dos meio-pesados desde outubro de 2021, Teixeira se prepara para sua primeira defesa de cinturão. Aos 42 anos, o brasileiro vive grande momento na carreira, somando seis vitórias em sequência.

PUBLICIDADE:

Disposto a ‘estragar a festa’ do mineiro, Prochazka terá sua primeira disputa de título no Ultimate. Antiga estrela do Rizin, o tcheco está invicto no UFC, com dois resultados positivos em sequência.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano