Johnny Walker analisa luta entre Glover e Prochazka e aponta favorito para disputa no UFC 275

Brasileiro dos meio-pesados acredita que jiu-jitsu do campeão pode dar vantagem em luta por cinturão, em junho

Representante brasileiro nos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Johnny Walker está confiante no talento de Glover Teixeira na defesa de título contra Jiri Prochazka. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o atleta de Belford Roxo (RJ) analisou o confronto e apontou situações em que o mineiro pode tirar vantagem do adversário. Os combatentes se enfrentam no UFC 275, confirmado para 11 de junho.

Veja Também

“(Glover) vai lutar contra um cara novo, explosivo, ortodoxo. Tenho certeza de que, se o Glover colocar para baixo, (Jiri) vai ficar igual uma tartaruga”, afirmou Walker.

PUBLICIDADE:

Confiante no jiu-jitsu de alto nível do campeão, Johnny apontou o cenário ideal para que o mineiro deixe o octógono com a vitória. Para Walker, há uma diferença considerável entre as qualidades na ‘arte suave’.

“Na trocação, o Jiri tem muita arma. Chuta, dá joelhada, cotovelada, se movimenta muito bem, mas vi na última luta dele que o Dominick Reyes colocou para baixo e ele ficou meio perdido. Não tem um jogo de chão bom. (…) Se o Glover colocar para baixo, vai ‘perder pescoço, um braço, ou tomar muita porrada”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Campeão dos meio-pesados desde outubro de 2021, Teixeira se prepara para sua primeira defesa de cinturão. Aos 42 anos, o brasileiro vive grande momento na carreira, somando seis vitórias em sequência.

Disposto a ‘estragar a festa’ do mineiro, Prochazka terá sua primeira disputa de título no Ultimate. Antiga estrela do Rizin, o tcheco está invicto no UFC, com dois resultados positivos em sequência.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4