Sandhagen sugere estratégia para que Sterling surpreenda e bata Yan em luta por unificação de cinturão

Destaque dos galos, norte-americano aponta caminho para que campeão linear supere o interino no UFC 273

P. Yan (esq.) e A. Sterling (dir.) se enfrentaram no UFC 259. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque dos galos (até 61,2kg.) do Ultimate, Cory Sandhagen tem propriedade de sobra para avaliar a disputa de cinturão da divisão que acontece no UFC 273. Adversário de Aljamain Sterling e Petr Yan no passado, o lutador tem um conselho para que o campeão linear supere o russo e unifique o título em 9 de abril. Em trecho divulgado pelo ‘BJPenn.com’, o combatente apresentou uma estratégia.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Se eu fosse o Sterling, eu definitivamente mudaria o ritmo em que estava lutando. (Na primeira luta entre Sterling e Yan) Foi um pouco caótico, mas acabou abalando mui Yan, e isso foi positivo. No entanto, no decorrer da luta, acabou que não estava sendo algo que o beneficiaria nos rounds quatro e cinco”, disse Sandhagen.

Ex-desafiante ao cinturão interino da categoria, Sandhagen seguiu descrevendo como se portaria no confronto.

PUBLICIDADE:

“Eu não tentaria ser tão frenético como ele foi na primeira luta. Por outro lado, se eu fosse Yan, eu faria exatamente o que fez no primeiro encontro. Se Aljamain diminuir o ritmo, significa que Yan poderá lutar em um cenário menos caótico, e é o que ele faz bem. Os dois certamente têm correções para fazer”, encerrou.

Em 9 de abril, Sterling e Petr voltarão a dividir o octógono cerca de um ano depois do polêmico primeiro confronto. No UFC 259, Yan acabou perdendo o cinturão da categoria após aplicar uma joelhada ilegal no rival, que não teve condições de seguir no combate.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano