MELHORES DO ANO: Relembre as melhores lutas do mês de março

Com duelo brasileiro e representante tupiniquim rumo ao título, confrontos marcaram o terceiro mês do ano

R. dos Anjos (esq.) bateu R. Moicano em duelo brasileiro no UFC 272. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

No último sábado (26), o UFC Columbus fechou a série de quatro eventos do Ultimate no movimentado mês de março, que animou aos fãs de MMA para a sequência do ano. Pensando nisso, o SUPER LUTAS preparou uma lista com os três melhores combates, que se destacaram no terceiro mês do ano de 2022.

Veja Também

Na lista, destaque para os brasileiros Rafael dos Anjos e Renato Moicano, que travaram ‘batalha’ de cinco rounds no UFC 272, mesmo evento que Marina Rodriguez passou por Yan Xiaonan na decisão dividida e deu importante passo rumo ao cinturão das palhas (até 52,1kg.). Já no último card do mês, os veteranos Matt Brown e Bryan Barbarena ganharam o prêmio de ‘Luta da Noite’ por seus esforços na peleja.

PUBLICIDADE:

Rafael dos Anjos x Renato Moicano

Rafael dos Anjos e Renato Moicano protagonizaram a ‘luta da noite’ de boa parte dos fãs no UFC 272. Em evento realizado no dia 6 de março, em Las Vegas (EUA), os brasileiros fizeram 25 minutos, com troca franca de golpes, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) levou a melhor na decisão unânime dos juízes.

Depois de assumir a responsabilidade com quatro dias de antecedência, Moicano também não decepcionou. O brasiliense tentou tomar a iniciativa da luta fazendo valer sua maior envergadura. Porém, a partir da primeira metade do assalto inicial, dos Anjos tomou conta da luta, com forte jogo de quedas.

PUBLICIDADE:

Marina Rodriguez x Yan Xiaonan

M. Rodriguez (dir.) bateu Y. Xiaonan (esq.) no UFC 272. Foto: Reprodução/Instagram

Ainda na mesma edição de nº 272, Marina Rodriguez deu um importante passo rumo ao cinturão das palhas (até 52,1kg.) depois de passar por Yan Xiaonan. A brasileira precisou superar um início difícil e, na decisão dividida dos juízes, ela venceu dois rounds finais para sair com a vitória.

PUBLICIDADE:

Terceira colocada no ranking, Marina Rodriguez venceu a quarta luta consecutiva no Ultimate e pode ter se credenciado para disputar o cinturão da categoria. Antes, Rose Namajunas coloca seu cinturão em jogo na revanche contra Carla Esparza.

Matt Brown x Bryan Barbarena

B. Barbarena (dir.) superou M. Brown (esq.) na decisão dividida. Foto: Reprodução/ufc_brasil

Em duelo de veteranos no UFC Columbus, Bryan Barbarena mostrou que ainda tem ‘lenha para queimar’ e, aos 32 anos, bateu o também veterano Matt Brown na decisão dividida, após três rounds de trocação intensa, aplaudida de pé pelo público presente. A luta foi válida pela divisão dos meio-médios (até 77kg.) e aconteceu no card principal.

PUBLICIDADE:

O resultado, no entanto, não agradou aos fãs, que estavam na arena. Posteriormente, eles receberam um bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 234 mil, na cotação atual).

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88