SUPER LUTAS elege três lutadores que mais se destacaram em março; confira a lista

Alex Poatan, John Lineker e Tom Aspinall se destacaram em suas vitórias no terceiro mês do ano

A. Poatan em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O mês de março foi marcado por muitas movimentações e bons combates aos amantes de MMA. Com grandes eventos e sucesso do público em espetáculos, o SUPER LUTAS elegeu três lutadores que mais destacaram no período por suas apresentações no terceiro mês de 2022.

Veja Também

Entre os atletas escolhidos, destaque para John Lineker, que conquistou o cinturão dos galos (até 61,2kg.) no embate diante de Bibiano Fernandes no ONE Championship. Já Alex Poatan dominou e bateu Bruno Blindado, enquanto Tom Aspinall fez a alegria dos torcedores ingleses com uma finalização sobre Alexander Volkov.

PUBLICIDADE:

John Lineker (x Bibiano Fernandes) – ONE Championship

A lista começa com o atropelo de John Lineker sobre o compatriota Bibiano Fernandes, em 11 de março. Depois de dois encontros cancelados, os brasileiros se enfrentaram no ONE Champioship (veja abaixo) e, com um cruzado de esquerda, o desafiante fez valer o apelido de ‘Mãos de Pedra’ para destronar o legado do veterano. O embate foi decidido no segundo round.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan (x Bruno Blindado) – UFC Vegas 50


Após muita expectativa por parte dos fãs brasileiros de MMA, o duelo entre Alex Poatan e Bruno Blindado entregou tudo o que se esperava antes do UFC Las Vegas 50, em 12 de março. A lenda do kickboxing fez valer sua técnica na luta em pé e venceu na luta decisão dos juízes.

Na luta, Poatan impôs a já conhecida técnica na luta em pé. Alex, balançou Bruno três vezes na luta, mas não conseguiu o nocaute. Com a vitória, ele se credenciou para enfrentar Sean Strickland em busca do cinturão dos médios (até 83,9kg.).

PUBLICIDADE:

Tom Aspinall (x Alexander Volkov) – UFC Londres

Protagonista do UFC Londres, evento realizado no dia 19 de março, na Inglaterra, Tom Aspinall deu um verdadeiro show ao público presente na O2 Arena O2. No maior desafio de sua carreira, o inglês não tomou conhecimento do experiente Alexander Volkov. Seguro e confiante, ‘passeou’ contra o ‘gigante’ russo e venceu após encaixar uma Kimura logo no primeiro round.

O triunfo possibilitou que Aspinall chegasse ao sexto lugar da divisão dos pesos pesados (até 120,2kg.). Ele, inclusive, pediu para medir forças contra Tai Tuivasa de olho em posto de desafiante número um ao cinturão, que pertence a Francis Ngannou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88