UFC anuncia contratação de Jake Paul para superluta contra Conor McGregor, em dezembro

UFC oficializa acerto milionário para confronto único entre youtuber e irlandês nas regras do MMA; Luta será a atração principal do UFC 281, em Abu Dhabi

J. Paul (esq.) e C. McGregor são sucesso de audiência nas artes marciais. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Fenômeno da internet e nova sensação do boxe, Jake Paul é o mais novo contratado do UFC. Após meses de provocações e críticas, a história entre o youtuber e a maior organização de MMA do mundo acabou com final feliz. Nesta sexta-feira (1), Dana White confirmou o acerto milionário com o influenciador digital para uma luta única contra Conor McGregor, nos meio-médios (até 77kg.). O combate será a atração principal do UFC 291, evento programado para dezembro, em Abu Dhabi. A luta vai acontecer nas regras do MMA.

Veja Também

“Vocês não imaginavam, talvez nem eu imaginasse, mas é verdade. Jake Paul, agora, é do UFC. Estamos nos preparando para a maior luta da história das artes marciais, e o palco será a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Em breve, vocês saberão todos os detalhes”, disse White, em transmissão ao vivo em seu Instagram.

PUBLICIDADE:

Nova sensação no boxe, Jake teve seu pedido atendido. Carrasco de nomes como Ben Askren e Tyron Woodley, em 2021, o jovem pugilista terá a oportunidade de dividir o octógono com o maior fenômeno de popularidade na história do MMA.

O acordo para a contratação do youtuber aconteceu em meio a uma tentativa frustrada de McGregor em se testar contra Kamaru Usman, pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate. Em recuperação de uma grave lesão no tornozelo, o irlandês terá tempo hábil para voltar ao octógono em plena condição física.

PUBLICIDADE:

Uma das exigências de Jake para o acerto final foi que o embate acontecesse no fim da temporada 2022. Em evolução na ‘nobre arte’, o influenciador digital precisará de toda a ajuda possível para transferir seus conhecimentos do boxe e conciliá-los a outras modalidades, como jiu-jitsu, wrestling e grappling.

Responsável por fazer o anúncio histórico, Dana White evitou confirmar os valores que serão recebidos pelos atletas para a superluta. O mandatário, no entanto, garantiu que ambos serão bem recompensados pelo show.

PUBLICIDADE:

“Nenhum atleta recebeu este tipo de pagamento. Estamos fazendo algo que provavelmente nunca será batido no MMA”, encerrou.

Aos 25 anos e invicto em cinco desafios de boxe, Jake Paul fará sua estreia no MMA profissional. Do outro lado, Conor McGregor, de 33, atingirá a marca de 29 apresentações na modalidade. O irlandês, hoje, passa pelo seu pior momento no esporte, vindo de dois tropeços em sequência.

ATENÇÃO: Alerta importante

Se empolgaram? Se irritaram? Bom, para alegria de alguns e decepção de outros, a equipe do SUPER LUTAS avisa que tudo não passou de uma pegadinha de 1º de abril. O texto acima trata de uma produção fictícia com intuito de comemorar o ‘Dia da Mentira’.

PUBLICIDADE:

Nosso time deseja a todos e todas um ótimo mês e agradece sua audiência diária.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88