Volkanovski mostra respeito por Zumbi Coreano, mas pretende mostrar que está ‘em um nível diferente’ no UFC 273

Pronto para a sua terceira defesa de cinturão, o campeão dos penas disse que deseja se tornar mais ativo e enfatizar o seu posto de número um da divisão

A. Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram UFC

Às vésperas de mais uma defesa do cinturão dos penas (até 65,7kg), Alexander Volkanovski pretende deixar claro no UFC 273 que ele está acima de qualquer outro atleta da categoria. Em entrevista ao site ‘BJ Penn’, o campeão australiano mostrou respeito pelo desafiante Zumbi Coreano, mas enfatizou que está em um ‘nível diferente’ do restante da divisão.

Veja Também

“Ele é duro e é por isso que o chamam de Zumbi. Há muitos buracos para eu capitalizar. Eu já provei nas minhas últimas lutas onde estou e estou em um outro nível novamente. Eu acho que este duelo vai ser emocionante mas eu estou esperando para ir lá, realmente colocar minhas mãos sobre ele e fazer o meu trabalho. Eu posso acabar com ele em qualquer lugar, eu posso finalizá-lo, usar o ground and pound, derrubá-lo. Isso é o que eu quero fazer, eu quero mostrar o meu nível superando os caras e mostrar que há uma grande lacuna”, disse Volkanovski.

PUBLICIDADE:

O australiano revelou o desejo de se manter mais ativo na organização e de se tornar o número um do ranking peso por peso do Ultimate.

“Eu quero realizar todos esses objetivos: ser o peso por peso número 1, melhor lutador peso pena da história e para fazer isso, você precisa de defesas (de cinturão). Eu não tenho sido tão ativo quanto eu quero ser, mas este ano eu pretendo ser e eu quero bater todos esses caras que são os próximos na fila”, finalizou Alex.

PUBLICIDADE:

Campeão dos penas desde dezembro de 2019, Volkanovski irá para a sua terceira defesa consecutiva de título. Desde que destronou Max Holloway, o australiano bateu o ex-dono do cinturão na revanche e venceu Brian Ortega, por pontos, em setembro de 2021. Alex possui um cartel de 23 triunfos e apenas um revés no MMA profissional.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88