UFC Fight Night 27: Rafael dos Anjos brilha e derrota Donald Cerrone

Brasileiro mosrou grande evolução na trocação e dominou o rival; Na luta principal, Carlos Condit conseguiu a revanche diante de Martin Kampmann

Rafael dos AnjosO brasileiro Rafael dos Anjos deu um enorme passo em sua escalada rumo ao topo da divisão de pesos leves do UFC. Diante do norte-americano Donald Cerrone, o atleta tupiniquim mostrou uma enorme evolução na luta em pé para garantir a vitória na decisão unânime dos juízes. O embate esteve no card principal do UFC Fight Night 27, show realizado nesta quarta-feira (28), em Indianápolis, nos Estados Unidos. Na atração principal da noite, Carlos Condit travou uma dura batalha diante de Martin Kampmann  e venceu o embate por nocaute técnico no quarto round.

Rafael dos Anjos brilha

Apesar de ter sua origem no jiu-jitsu, Rafael aceitou a luta em pé diante de Donald Cerrone. O norte-americano, mesmo com mais envergadura, encontrou dificuldades com a velocidade e a movimentação do brasileiro.

Na metade do primeiro assalto, com uma combinação de soco na linha de cintura e um cruzado de direita, dos Anjos levou o rival ao chão. Por cima na luta de solo, o atleta tupiniquim somou pontos com cotoveladas e abriu vantagem.

No segundo round, Rafael novamente tinha vantagem em pé, mas Cerrone levou a disputa para solo. Porém, o brasileiro mostrou toda sua técnica, conseguiu levantar e derrubou o rival, onde terminou o assalto por cima.

Com vantagem nas papeletas dos juízes, o brasileiro administrou a vantagem no terceiro round, conseguindo conter as investidas do norte-americano para levar a disputa na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28).

Condit vinga derrota contra Kampmann

O norte-americano Carlos Condit e o sueco Martin Kampmann travaram um duelo digno dos melhores meio-médios da atualidade. O lutador europeu começou melhor, impondo seu jogo de quedas e controlando a peleja. Porém, a partir do segundo round, o ex-campeão interino soltou seu jogo, encontrou a distância e começou a acertar Kampmann na trocação.

Depois de abrir vantagem no segundo e terceiro round, Condit encerrou a disputa no quarto assalto. Com uma sequência de joelhadas, Carlos levou Kampmann ao solo e forçou o árbitro a decretar o nocaute técnico.

O triunfo valeu a Carlos Condit revanche diante de Martin Kampmann, já que o sueco havia vencido o norte-americano, em 2009, no UFC Fight Night 18.

Outros duelos

Entre as demais lutas do card preliminar, destaque para Kelvin Gastelum. O vencedor da última edição do TUF, o reality show do UFC, impôs seu jogo diante Brian Melancon. Depois de castigar o rival na luta em pé, ele encaixou um justo mata-leão e encerrou a disputa. Outro destaque foi duelo entre os pesos penas Takeya Mizugaki e Erik Perez. Depois de três rounds de muita movimentação, o japonês saiu do octógono com o triunfo na decisão dividida dos juízes.

Confira abaixo os resultados completos do UFC Fight Night 27:

Card principal

Carlos Condit derrotou Martin Kampmann por nocaute técnico no R4;

Rafael dos Anjos derrotou Donald Cerrone na decisão unânime dos juízes;

Kelvin Gastelum finalizou Brian Melancon com um mata-leão no R1;

Court McGee derrotou Robert Whittaker na decisão dividida dos juízes;

Takeya Mizugaki derrotou Erik Perez na decisão dividida dos juízes;

Brad Tavares derrotou Bubba McDaniel por decisão unânime dos juízes;

 Card preliminar

Dylan Andrews derrotou Papy Abedi por nocaute técnico no R3;

Brandon Thatch derrotou Justin Edwards por nocaute técnico no R1;

Darren Elkins derrotou Hatsu Hioki na decisão unânime dos juízes;

Jason High finalizou James Head com uma guilhotina no R1;

Zak Cummings finalizou Ben Alloway com triângulo de mão invertido no R1;

Roger Bowling e Abel Trujillo terminou em No Contest após golpes ilegais de Trujillo;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments