Infográfico mostra equilibrio na luta entre Sterling e Yan pelo cinturão dos galos no UFC 273

SUPER LUTAS apresenta números do duelo, válida pelo cinturão dos galos; Os dois lutadores dispararam o mesmo número de golpes em 25 minutos de luta

A. Sterling acerta um chute em P. Yan no UFC 273 Foto: Instagram

Imediatamente após o anúncio da vitória de Aljamain Sterling sobre Petr Yan no UFC 273, um grande número de fãs de MMA foi as redes sociais discordar do resultado oficial do confronto. Para ajudar o leitor a tirar suas dúvidas ou relembrar o duelo, o SUPER LUTAS traz algumas estátisticas da luta, disponibilizados pelo site Fight Analytics.

Veja Também

O equilíbrio da disputa ficou claro desde os golpes desferidos, tanto Sterling, quanto Yan aplicaram exatos 153 ataques no seu oponente desse sábado (09). O russo, no entanto, levou a melhor nos golpes significativos conectados: 48×39.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Sterling teve vantagem no jogo de solo. O norte-americano tentou nove quedas e conseguiu duas, inclusive com uma tentativa clara de finalização. Por outro lado, Yan tentou e conseguiu apenas uma queda.

Ao final, a discordância no vencedor ficou inclusive entre os juízes laterais, já que dois deles viram a vitória de Sterling por três rounds a dois (48-47), enquanto outro julgador viu o triunfo de Yan pelo mesmo placar.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o infográfico, com os números da luta entre Aljamain Sterling x Petr Yan, round a round, abaixo:

Infográfico mostra equilibrio na luta entre Sterling x Yan

PUBLICIDADE:

 

 

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88