Cejudo questiona humildade de Chimaev e vê ‘grandes problemas’ para sueco em possível luta contra Usman

'Triplo C' acredita que Khamzat seria derrotado pelo campeão dos meio-médios, caso repetisse atuação de vitória contra Durinho no UFC 273

H. Cejudo (esq.) analisou vitória de K. Chimaev (dir.) sobre Durinho no UFC 273. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Khamzat Chimaev passou pelo maior desafio da carreira com vitória por pontos sobre Gilbert Durinho no UFC 273, evento realizado no último sábado, em Jacksonville (EUA). Com isso, o sueco manteve sua invencibilidade em 11 lutas e, de quebra, se aproximou de um possível confronto contra Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.).

Veja Também

277999256_352302953628304_5148115889021389967_n

Em participação no programa ‘The Schmo’, o ex-campeão peso mosca (até 56,7kg.) e galo (até 61,2kg.), Henry Cejudo, questionou a humildade de Chimaev e acredita que o sueco teria grandes problemas no encaixe técnico para duelo contra Usman. O ‘Triplo C’ estava presente na arena e viu de perto a vitória do algoz de Durinho.

PUBLICIDADE:

“Foi um resultado correto, mas se Chimaev lutar contra o ‘Pesadelo Nigeriano’ (Kamaru Usman) assim, ele estará em apuros. Nós vimos que ele é humano e tem falhas. Chimaev só precisa ser mais humilde e isso, provavelmente, é culpa nossa, porque meio que o colocamos em um pedestal quando ele realmente não provou nada. Quando ele lutou contra um dos principais competidores, muitas pessoas deram essa luta para Gilbert Burns (Durinho). Ele poderia ter perdido”, analisou Cejudo.

Khamzat já falou sobre o sonho de fazer história ao se tornar o primeiro triplo-campeão do Ultimate. Mas, para Cejudo, a missão mais tranquila para o sueco vestir um cinturão seria nos médios (até 83,9kg.), onde ele não sofreria para bater o peso, além de ter vantagem e imposição física.

PUBLICIDADE:

“Eu quase sinto que ele é grande demais para os meio-médios. Ele é muito grande. Você pode bater o peso, mas você mal consegue fazer e isso realmente afeta. Acho que Chimaev nos médios é um Chimaev mais perigoso do que nos meio-médios”, finalizou.

O próximo passo de Khamzat Chimaev deve ser Colby Covington, conforme adiantado por Dana White em declarações antes do evento. O sueco, inclusive, pode estar a uma vitória de disputar o cinturão, que pertence justamente a Kamaru Usman.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88