Com vitória sobre Durinho, Chimaev sobe oito posições e se aproxima do topo no ranking dos meio-médios

De olho em chance pelo título, Khamzat chegou na terceira colocação até 77kg. após bater brasileiro no UFC 273

277999256_352302953628304_5148115889021389967_n

K. Chimaev (foto) é o terceiro colocado no ranking dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Após realização do UFC 273, evento que aconteceu no último sábado (9), o Ultimate atualizou o ranking oficial de suas divisões com um ‘salto’ gigante de Khamzat Chimaev nos meio-médios (até 77kg.). O sueco manteve sua invencibilidade na carreira ao superar Gilbert Durinho no card principal da noite.

Veja Também

Em duelo parelho e considerado um dos melhores do ano até o instante, Chimaev conseguiu impor ritmo forte e a diferença de envergadura contra Durinho. Com isso, ele saiu do 11º lugar do ranking, subiu oito posições e, agora, ocupa a terceira colocação. O lutador soma cinco apresentações na organização, com dois nocautes, duas finalizações e apenas um combate vencido por pontos – justamente diante do brasileiro.

PUBLICIDADE:

Gilbert, por sua vez, terá que reconstruir seu caminho para conseguir uma nova disputa pelo cinturão dos meio-médios. Antes na segunda colocação, o brasileiro caiu duas posições e é o quarto, atrás de Colby Covington, Leon Edwards e Khamzat Chimaev, além do campeão Kamaru Usman.

Mackenzie Dern no top 4

Se por um lado Gilbert Durinho não teve sucesso na atualização, Mackenzie Dern está feliz com seu resultado. Por ter vencido Tecia Torres na decisão dividida, a atleta passou a chinesa Yan Xiaonan pelo quarto lugar nas palhas (até 52,1kg.), divisão liderada por Rose Namajunas.

PUBLICIDADE:

Volkanovski e Sterling também comemoram

Campeões dos galos (até 61,2kg.) e penas (até 65,7kg.), Aljamain Sterling e Alexander Volkanovski têm motivos de sobra para comemorar. Além de vencerem Petr Yan e Zumbi Coreano, respectivamente, eles também tiveram atualizações entre os lutadores no peso por peso.

O norte-americano, que venceu o russo na decisão dividida, entrou pela primeira vez no ranking, em 12º. Com o nocaute sobre Chan Sung Jung, o australiano passou Israel Adesanya e, agora, está atrás apenas de Kamaru Usman dentre todos os atletas do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88