Treinador de Aljamain Sterling, Ray Longo se consolida como ‘técnico das zebras’ após o UFC 273; entenda

Técnico com larga experiência, o norte-americano foi parte importante de grandes vitórias da história do MMA mundial; relembre os feitos

 

R. Longo passa instruções a A. Sterling durante o UFC 273 Foto: Reprodução

PUBLICIDADE:

No UFC 273, que aconteceu no último sábado (09), o treinador norte-americano Ray Longo fez história mais uma vez ao conduzir a ‘zebra’ Aljamain Sterling até a conquista do cinturão dos galos (até 61,2kg) do Ultimate. O técnico veterano vai se consolidando como um especialista em ‘quebrar a banca’ e levar um pupilo azarão até o título da maior organização do mundo. Relembre outros grandes feitos do líder da academia situada em Long Island, Nova York (EUA).

Veja Também

UFC 69 – Georges St-Pierre x Matt Serra

M. Serra chocou o mundo ao impor ao derrotar St-Pierre Foto: Divulgacação/ UFC

PUBLICIDADE:

Em 2007, Matt Serra venceu a décima quarta temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’. A premiação não era algo muito agradável: enfrentar o embalado campeão dos meio-médios (até 77,1kg) Georges St-Pierre. Na luta principal do UFC 69, sob o comando de Ray Longo, o norte-americano chocou o mundo ao nocautear o canadense e impor, até hoje, a última derrota da sua carreira.

UFC 162 – Anderson Silva x Chris Weidman

C.Weidman e R. Longo posam para foto após a conquista do cinturão dos médios Foto: Reprodução/UFC

Ray Longo foi peça principal nas duas maiores zebras da história das artes marciais mistas. Após seu pupilo Matt Serra bater Georges St-Pierre, em 2007, o treinador esperou pouco mais de 15 anos para conseguir um novo feito histórico. No UFC 162, que aconteceu em julho de 2013, o seu maior prospecto até então, Chris Weidman não caiu no jogo mental de Anderson Silva, nocauteou o Spider no primeiro round e conquistou o cinturão dos médios (até 83,9kg) que estava em posse do brasileiro desde 2006.

PUBLICIDADE:

UFC 273 – Petr Yan x Aljamain Sterling

A. Sterling se emociona ao unificar o cinturão dos galos no UFC 273 Foto: Reprodução

Após toda a polêmica do primeiro confronto entre Sterling e Yan, o norte-americano foi encarado apenas como um figurante para a luta co-principal do UFC 273. Porém, dentro do octógono, o ‘Funk Master’ entregou uma atuação melhor do que a do duelo anterior, venceu o russo em uma apertada decisão dividida e unificou o cinturão dos galos com sucesso (até 61,2kg). Mais uma vez, Ray Longo mostrava que não se vence nenhum duelo antes dos dois atletas subirem ao octógono.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276