Dana White justifica lutas de Belfort no Brasil: ‘A Globo quer’

Dirigente ressaltou a importância do acordo com a maior rede de televisão do país nas escolhas do UFC

Dana White creditou lutas de V. Belfort (foto) no Brasil ao desejo da Rede Globo . Foto: Josh Hedges/UFC

Dana White creditou lutas de V. Belfort (foto) no Brasil ao desejo da Rede Globo . Foto: Josh Hedges/UFC

O polêmico tratamento de reposição hormonal (TRT) ao qual Vitor Belfort é submetido tem sido constantemente apontado como a principal causa do atleta realizar a maioria de suas recentes lutas no Brasil. Porém, em entrevista ao site “MMA Fighting”, o presidente do UFC Dana White revelou que a relação da organização com a rede de televisão que é sua parceria no país é que tem sido decisiva em tais escolhas.

VEJA: Após vitória no UFC Fight Night 27, Jason High pede revanche contra Erick Silva

“Vitor não escolhe onde ele luta. Ele tenta escolher com quem ele luta, mas não escolhe o lugar. A Globo é a segunda principal mídia com a qual nós temos negócios. A Globo é muito importante. Eles têm uma grande luta para acontecer no Brasil, então querem o Vitor de qualquer jeito. Se eles o querem, eles vão ter”, disparou o dirigente.

LEIA MAIS: Dana White confirma: a maioria dos eventos do UFC será às quartas-feiras

White ainda comentou sobre o rigor com que os atletas que se submetem ao TRT são avaliados antes de lutarem em solo brasileiro. “Tem uma comissão que supervisiona o que nós fazemos lá (no Brasil) também. Não é controlado por nós. Vitor Belfort tem sido testado todas as vezes. Você acha que nós mentiríamos sobre isso e colocaríamos em risco toda credibilidade do esporte e do UFC como uma marca para o Vitor lutar no Brasil e trapacear?”, finalizou.

VEJA TAMBÉM: Luta entre Wanderlei e Sonnen está praticamente descartada, adversário do falastrão deve ser Phil Davis

Vitor Belfort enfrenta o veterano norte-americano Dan Henderson no dia 9 de novembro, no UFC Fight Night 32. O evento acontece na Goiânia Arena, em Goiânia (GO). Esta será a terceira luta consecutiva de Belfort em solo brasileiro. Nas duas últimas, o “Fenômeno” nocauteou Michael Bisping e Luke Rockhold em janeiro e maio deste ano, respectivamente.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments