Dana White justifica lutas de Belfort no Brasil: ‘A Globo quer’

Dirigente ressaltou a importância do acordo com a maior rede de televisão do país nas escolhas do UFC

Dana White creditou lutas de V. Belfort (foto) no Brasil ao desejo da Rede Globo . Foto: Josh Hedges/UFC

Dana White creditou lutas de V. Belfort (foto) no Brasil ao desejo da Rede Globo . Foto: Josh Hedges/UFC

O polêmico tratamento de reposição hormonal (TRT) ao qual Vitor Belfort é submetido tem sido constantemente apontado como a principal causa do atleta realizar a maioria de suas recentes lutas no Brasil. Porém, em entrevista ao site “MMA Fighting”, o presidente do UFC Dana White revelou que a relação da organização com a rede de televisão que é sua parceria no país é que tem sido decisiva em tais escolhas.

VEJA: Após vitória no UFC Fight Night 27, Jason High pede revanche contra Erick Silva

PUBLICIDADE:

“Vitor não escolhe onde ele luta. Ele tenta escolher com quem ele luta, mas não escolhe o lugar. A Globo é a segunda principal mídia com a qual nós temos negócios. A Globo é muito importante. Eles têm uma grande luta para acontecer no Brasil, então querem o Vitor de qualquer jeito. Se eles o querem, eles vão ter”, disparou o dirigente.

LEIA MAIS: Dana White confirma: a maioria dos eventos do UFC será às quartas-feiras

PUBLICIDADE:

White ainda comentou sobre o rigor com que os atletas que se submetem ao TRT são avaliados antes de lutarem em solo brasileiro. “Tem uma comissão que supervisiona o que nós fazemos lá (no Brasil) também. Não é controlado por nós. Vitor Belfort tem sido testado todas as vezes. Você acha que nós mentiríamos sobre isso e colocaríamos em risco toda credibilidade do esporte e do UFC como uma marca para o Vitor lutar no Brasil e trapacear?”, finalizou.

VEJA TAMBÉM: Luta entre Wanderlei e Sonnen está praticamente descartada, adversário do falastrão deve ser Phil Davis

PUBLICIDADE:

Vitor Belfort enfrenta o veterano norte-americano Dan Henderson no dia 9 de novembro, no UFC Fight Night 32. O evento acontece na Goiânia Arena, em Goiânia (GO). Esta será a terceira luta consecutiva de Belfort em solo brasileiro. Nas duas últimas, o “Fenômeno” nocauteou Michael Bisping e Luke Rockhold em janeiro e maio deste ano, respectivamente.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88