Após dominar Luque, Belal Muhammad diz ser mais merecedor de disputa de cinturão do que Leon Edwards

O vencedor da luta principal do UFC Vegas 51 alega que enfrentou um nível de competição mais alto do que o britânico

B. Muhammad em coletiva de imprensa após o UFC Vegas 51 (Foto: Reprodução/Youtube)

Com um campeão dominante e diversos desafiantes aptos a disputar o cinturão, a divisão dos meio-médios (até 77 kg) vive um momento de indefinição. Enquanto tudo indica que Leon Edwards deva realmente ser o próximo a desafiar Kamaru Usman, Belal Muhammad acredita ser mais merecedor do posto.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Após dominar e vencer Vicente Luque na luta principal do UFC Las Vegas 51, Belal Muhammad declarou, em entrevista coletiva, que acredita que deveria ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria. O norte-americano de ascendência palestina alegou que enfrentou oponentes mais competitivos do que Leon Edwards e Colby Covington.

“Quem na divisão tem uma sequência melhor do que a minha? Eu literalmente enfrentei (Demian) Maia, Wonderboy (Thompson), (Vicente) Luque. Quem Colby enfrentou? Colby enfrentou caras com duas derrotas seguidas. Quem Leon enfrentou? Leon enfrenta pesos leves. Nenhum desses caras enfrenta os desafiantes da divisão. Ninguém tem coragem para isso. Eu sou o cara dizendo ‘sim’ para os mais duros da divisão. Leon pode ter mais vitórias do que eu, mas não tem a mesma qualidade das minhas vitórias. Não acho que ele mereça lutar pelo título. Acho que eu mereço, mas ele tem o privilégio do Dana White. Eu não espero ter nada de mão beijada. Tenho que lutar por tudo que tenho e estou disposto a continuar fazendo isso”, afirmou o lutador.

PUBLICIDADE:

A vitória sobre Vicente Luque foi a terceira consecutiva de Belal Muhammad, que não perde há oito lutas, desde janeiro de 2019. O norte-americano entrou no octógono para enfrentar o brasileiro como sexto colocado no ranking dos meio-médios.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano