Wilson Reis estreia no UFC 165 contra veterano Ivan Menjivar

Peso galo brasileiro vem de quatro vitórias consecutivas e o cinturão do WFE Platinum

W. Reis (foto) é mais um atleta brasileiro a ser confirmado no UFC 165. Foto: Reprodução/Facebook

W. Reis (foto) é mais um atleta brasileiro a ser confirmado no UFC 165. Foto: Reprodução/Facebook

O peso galo Wilson Reis estrearia no UFC nesta quarta-feira, no evento que será realizado em Belo Horizonte, contra Hugo Wolverine, em lugar de Johnny Bedford, que se machucou. Porém, Wolverine também se contundiu e acabou tirando Reis do UFC No Combate 3. Nesta terça-feira, a organização reagendou a estreia do ex-Bellator.

Wilson Reis enfrentará o salvadorenho Ivan Menjivar no card preliminar do UFC 165. Menjivar enfrentaria o japonês Norifumi “Kid” Yamamoto, mas este não poderá subir ao octógono no próximo dia 21.

PUBLICIDADE:

Com 16 vitórias em 20 lutas profissionais, Reis disputou três torneios do Bellator entre os penas e um entre os galos. Na categoria de cima, foi eliminado por Patricio Pitbull duas vezes, além de ter sido superado por Eduardo Dantas na divisão atual. Em seguida, o paulista conquistou o cinturão do WFE Platinum, em Salvador, e entrou em sequência de quatro vitórias, sendo três por finalização.

Menjivar precisa se recuperar da derrota em seu último compromisso, quando foi finalizado pela primeira vez na carreira pelo rival de longa data Urijah Faber, no UFC 157. Canadense por adoção, Menjivar venceu quatro dos seis últimos combates, tendo conquistado dois bônus de finalização da noite contra John Albert e Azamath Gashimov.

PUBLICIDADE:

O UFC 165 será liderado por duas disputas de cinturão. A principal envolverá o campeão dos meios-pesados Jon Jones contra o desafiante Alexander Gustafsson. A outra luta por título do card que será disputado em Toronto acontecerá na categoria de Wilson e Menjivar: o campeão interino Renan Barão faz a segunda defesa contra o norte-americano Eddie Wineland.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4