PRINCIPAIS DESTAQUES DA PFL 1

O primeiro evento da PFL no ano, nesta quarta-feira (20), conta com a presença dos atuais campeões Antônio Cara de Sapato e Raush Manfio, do ex-campeão Natan Schulte, além da estreia de Jeremy Stephens no decágono.

Invicto há seis anos e nove lutas, Bruce Souto é o primeiro brasileiro em ação na temporada. Contratado através do Challenger Series, o mineiro enfrenta o ex-UFC Rob Wilkinson.

Derrotado por Cara de Sapato na final do ano passado, o norueguês Marthin Hamlet enfrenta Teodoras Aukstuolis na abertura da nova temporada.

Bicampeão dos leves em 2018 e 2019, Natan Schulte inicia a caminhada pelo terceiro título logo no primeiro evento da temporada.

O adversário de Natan será Olivier Aubin-Mercier. Após cinco anos lutando no UFC, o canadense se encontra invicto na PFL com duas vitórias em 2021.

Antônio Cara de Sapato também é presença confirmada na PFL 1. Atual campeão dos meio-pesados, o brasileiro busca defender o título na nova temporada.

O primeiro desafio de Cara de Sapato será contra o compatriota Delan Monte. Dono de um cartel de oito vitórias e apenas uma derrota, o curitibano faz sua estreia no evento.

Outro brasileiro que busca defender o título na nova temporada é Raush Manfio. Atual campeão dos leves, o gaúcho venceu as quatro lutas que fez no ano passado.

O oponente de Manfio será o sul-africano Don Madge, que estreou na organização justamente na noite em que o brasileiro sagrou-se campeão e se encontra invicto desde 2015.

A luta principal da PFL 1 marca a estreia de Jeremy Stephens na organização. O veterano atuou no UFC entre 2007 e 2021, mas deixou a organização após seis lutas sem vencer.

O adversário de Stephens será o também ex-UFC Clay Collard, que retorna ao decágono após ter sido derrotado por Raush Manfio na semifinal em 2021.