UFC Fight Night 28: Sapo salva início ruim do Brasil no card principal

Lutador mineiro foi o único brasileiro a vencer nas quatro primeiras lutas do card principal

Rafael-Sapo-vence

Sapo (foto) venceu e levantou a torcida no Mineirinho. Foto: Josh Hedges/UFC

Acostumada em vibrar ao final de todas as lutas em casa, a torcida brasileira no ficou tensa no início do card principal do UFC Fight Night 28, evento realizado nesta quarta-feira (03), em Belo Horizonte. Das  quatro primeiras lutas do programa mais importante, o país teve apenas uma vitória. O mineiro Rafael Sapo foi o responsável por salvar a noite do público.

Sapo vence e levanta torcida mineira

PUBLICIDADE:

O faixa-preta Rafael Sapo não decepcionou sua torcida no Mineirinho. O lutador de Belo Horizonte colocou o jiu-jitsu em ação para controlar o embate no solo do primeiro round diante de Tor Troeng. Já na segunda parcial, veio o grande momento do brasileiro. Ele surpreendeu o sueco com com um direto e levou o rival a knockdown. No chão, ele puniu Troeng com mais socos, mas de forma surpreendente, o lutador europeu se manteve na luta.

Em vantagem nas duas primeiras parciais, Sapo administrou a vantagme no terceiro assalto para deixar o octógono com a vitória na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 30×27).

PUBLICIDADE:

Benavidez bate Formiga e fica perto de nova chance pelo cinturão

O brasileiro Jussier Formiga esteve próximo de disputar o cinturão dos pesos moscas, porém, o norte-americano Joseph Benavidez acabou com a chance do potiguar.

PUBLICIDADE:

Com muita velocidade na luta em pé, o norte-americano encaixou uma joelhada em Jussier  logo no primeiro round e levou o brasileiro ao solo. No chão, ele ainda acertou vários socos até o árbitro encerrar a disputa.

Massaranduba começa bem, mas é finalizado

Um dos personagens marcantes da primeira edição do TUF Brasil, Francisco Massaranduba não conseguiu emplacar sua terceira vitórias consecutiva no Ultimate. Diante de Piotr Hallmann, o brasileiro até começou bem no primeiro round, quando acertou vários chutes na costela do polonês. Apesar de Hallmann sentir os golpes, ele conseguiu superar e encerrar a disputa no segundo round.

PUBLICIDADE:

Depois de levar a luta para o solo, ele prendeu Massaranduba contra as grandes e encaixou uma justa Kimura para encerrar a peleja.

Vina perde e se complica

Na primeira luta do card principal, Marcos Vina bem que tentou, mas não conseguiu superar Ali Bagautinov. Logo no primeiro round, o atleta russo esteve perto de nocautear o brasileiro com uma sequência de socos no solo. Depois ele ainda tentou terminar a disputa com uma guilhotina, mas o Vina conseguiu sobreviver em na peleja.

Apesar do atleta tupiniquim ainda tentar a reação no segundo assalto, o castigo veio no terceiro round. Com um potente direto de direita, o brasileiro foi ao solo e acabou nocauteado com uma sequência de golpes no chão.

O revés de Marcos Vina foi o segundo consecutivo dele em três lutas no Ultimate. Com isso, o brasileiro fica em risco de demissão dentro do evento.

Confira abaixo os resultados completos do UFC Fight Night 28:

Ryan Bader vs. Glover Teixeira

Yushin Okami vs. Ronaldo Jacaré;

Joseph Benavidez derrotou. Jussier Formiga por nocaute técnico no R1;

Piotr Hallmann finalizou Francisco Massaranduba com uma Kimura no R1;

Rafael Sapo derrotou Tor Troeng na decisão unânime dos juízes;

Ali Bagautinov derrotou Marcos Vina por nocaute técnico no R3;

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88