Treinador confessa ter ficado chateado por Chimaev arriscar plano de jogo traçado para vencer Durinho

Responsável por afiar jogo de boxe, Andreas Michael diz que sueco queria provar seu poder e passar pelo brasileiro na via rápida e abriu brechas na estratégia

A. Michael é responsável por afiar jogo de boxe de K. Chimaev. Foto: Reprodução/andreasthegeneral

Treinador de Khamzat Chimaev, Andreas Michael revelou ter ficado chateado por sueco fazer luta franca e correr sérios riscos de perder para Gilbert Durinho no UFC 273, que aconteceu em 9 de abril. O treinador, que é responsável por afiar o jogo de boxe, admitiu que a sensação dos meio-médios (até 77kg.) saiu de seu plano de jogo e, por isso, arriscou a estratégia traçada para a luta, ainda que tenha superado o brasileiro na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

“Fiquei muito chateado e apenas disse a ele: ‘Ouça. Estamos trabalhando para isso há 10 semanas. Pare de arriscar isso porque você quer mostrar a todos que você é o cara, entendeu? Você é o cara, mas mantenha as coisas simples. Continue seu jab. Mantenha-se no que trabalhamos (…) as pessoas adoram um vencedor. Então, apenas vença a p**** da luta”, disse Michael, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

PUBLICIDADE:

O pedido para que Chimaev fosse mais comedido em suas tentativas não seria tão fácil de seguir. Afinal, em suas quatro aparições no início da trajetória do Ultimate, o sueco derrotou três adversários ainda no primeiro round. Por isso, Michael entende que seu pupilo tenha entrado com um ímpeto ofensivo para ter o mesmo feito, mas admite que gostaria de ‘jogo metódico’ para passar por Durinho.

“Ele fez absolutamente tudo em que não trabalhamos e só queria mostrar às pessoas que estava ali. Mas há uma razão pela qual esses caras estão lá. Eles são durões. Tenho muito respeito a eles. E isso vem com a experiência, pois se você entende isso, tem experiência para lidar com a situação e, aí sim, você pode acabar com eles em um ou dois rounds. Mas você precisa dessa paciência e essa paciência vem com a experiência”, alertou o treinador.

PUBLICIDADE:

Invicto em 11 lutas, Khamzat Chimaev se aproximou de uma chance pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.), liderado por Kamaru Usman. O sueco, agora, ocupa a terceira colocação, atrás apenas de Colby Covington e Leon Edwards, além do nigeriano.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88