St-Pierre fala em motivação e sugere que Usman não subestime Edwards e Chimaev para se manter no topo

Canadense diz que nigeriano deve estar com foco máximo para seguir como soberano na divisão dos meio-médios

G. St-Pierre (esq.) e K. Usman (dir.) são dois dos maiores meio-médios da história do esporte. Foto: Montagem SUPER LUTAS

De campeão a campeão. Lenda dos meio-médios (até 77kg.) do UFC, Georges St-Pierre aconselhou o atual campeão, Kamaru Usman, sobre motivação e humildade para não subestimar seus próximos desafios na organização. Em entrevista ao ‘MMA News’, o canadense afirmou que nigeriano deve manter o foco e estudar os movimentos de Leon Edwards e Khamzat Chimaev para se manter no topo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Acredito que há muitos caras que podem vencer Usman. Acredito que ele seja o melhor da divisão na atualidade, mas não significa que seja invencível. Ele precisa estar sempre no topo, trabalhando. É difícil ser campeão e mais difícil ainda é se manter campeão. Tenho certeza que se você perguntar a Usman, ele lhe dirá a mesma coisa. Ele parece fenomenal, mas há muitos caras que podem lhe dar muitos problemas como Khamzat Chimaev e Leon Edwards. Precisa manter o foco para nunca subestimar ninguém e treinar para cada luta como se fosse a luta mais difícil que ele já teve”, disse GSP.

St-Pierre tem uma trajetória de sucesso na organização, pois nunca esteve em um octógono contra atleta que não pudesse vencer. Em sua carreira de 15 anos, o canadense conta com um cartel de 26 triunfos e dois reveses contra Matt Hughes e Matt Serra – que ele conseguiu se vingar em revanches posteriores.

PUBLICIDADE:

Podcast #63: Blachowicz merece enfrentar Glover pelo cinturão do UFC? Lyoto perde no Bellator e se complica