Após título em 2021, Bruno Cappelozza estreia em nova temporada da PFL nesta quinta-feira e busca bicampeonato

Dono do cinturão dos pesados, ‘Homem Nocaute’ encara Stuart Austin, em evento com cinco brasileiros

B. Cappelozza é destaque brasileiro na PFL. Foto: Reprodução/Instagram

Após show e título em 2021, Bruno Cappelozza está pronto para sua estreia na temporada regular da PFL. Campeão do torneio dos pesados (até 120,2kg), o paulista estreia na temporada regular nesta quinta-feira (28), em Arlington (EUA), contra Stuart Austin, e tenta repetir o feito do ano passado. O evento encabeçado pelo brasileiro conta com mais quatro tupiniquins.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em busca do bicampeonato, Cappelozza tentará ampliar seu legado na organização. Para isso, o atleta precisa superar Austin, que quer vencer a primeira com as luvas da organização.

Ainda no card principal, o também peso pesado Renan Problema, busca seu primeiro cinturão na empresa. Em 2021, o brasileiro ‘bateu na trave’ e chegou perto de ir às finais do torneio da divisão. Em seu primeiro compromisso na temporada atual, o combatente mede forças com Jamelle Jones.

PUBLICIDADE:

Na primeira metade do evento, o verde amarelo conta com três representantes. Matheus Buffa, Klidson Abreu e Sheymon Moraes tentam chegar ao ‘ouro’ em suas categorias.

Estreante na companhia, Matheus Buffa vai medir forças contra o finalista do torneio dos pesados na temporada passada. Para somar os primeiros pontos na temporada regular, o brasileiro precisará superar Ante Delija, protagonista de verdadeira batalha contra Cappelozza em outubro de 2021.

Com passagem apagada pelo UFC, Klidson Abreu tenta sua recuperação na PFL. O atleta, que perdeu em sua estreia na companhia em 2021 tenta se reencontrar o caminho das vitórias diante de Adam Keresh.

PUBLICIDADE:

Representante dos penas (até 65,7kg.), Sheymon Moraes será o primeiro brasileiro a subir no decágono nesta quinta-feira. Antigo lutador do Ultimate, o fluminense quer chegar à final inédita e, como pontapé inicial, precisa passar por Boston Salmon.

Cappelozza x Austin

Famoso pelo seu poder de nocaute, Bruno Cappelozza dividirá o decágono com um rival que também tem por característica as vitórias na via rápida. Em 15 triunfos no MMA, Steve Austin apenas não atropelou os adversários em três oportunidades.

PUBLICIDADE:

O duelo desta quinta-feira marca a apresentação de número cinco de Bruno com as luvas da PFL. Dono do título e do sonhado cheque de US$1 milhão (cerca de R$5 milhões), o lutador pode fazer história em 2022, entrando para o seleto grupo de bicampeões da empresa.

Na finalíssima do torneio dos pesados, realizada em outubro de 2021, Bruno não teve vida fácil, mas conseguiu superar Ante Delija em confronto épico para a empresa. O confronto marcou a primeira vez em que o brasileiro não nocauteou uma vítima.

Diferente de Cappelozza, Austin ainda não venceu na companhia. O atleta estreou na organização em agosto da temporada passada, mas acabou sofrendo um massacre relâmpago diante de Renan Problema.

Ficha técnica da PFL 2022 #2

Data: 28 de abril de 2022

Horário: A partir das 19h30 (horário de Brasília)

Local: Esports Stadium Arlington, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e  DirecTV Go (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg.): Bruno Cappelloza x Stuart Austin

Peso pena (até 65,7kg.): Lance Palmer x Chris Wade

Peso pena (até 65,7kg.): Brendan Loughnane x Ryoji Kudo

Peso pesado (até 120,2kg.): Renan Problema x Jamelle Jones

Peso pesado (até 120,2kg.): Denis Goltsov x Cody Goodale

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg.): Matheus Buffa x Ante Delija

Peso pena (até 65,7kg.): Kyle Bochniak x Bubba Jenkins

Peso pesado (até 120,2kg.): Klidson Abreu x Adam Keresh

Peso pena (até 65,7kg.): Sheymon Moraes x Boston Salmon

Peso pena (até 65,7kg.): Alejandro Flores x Saba Bolaghi

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276