Gustafsson quer surpreender Jon Jones: ‘Me inspiro no que Weidman fez com Anderson Silva’

Sueco ainda disse que acredita que Johny Hendricks também possa vencer St. Pierre em novembro

A.Gustafsson (foto) quer se aproveitar do momento de troca de campeões no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

A.Gustafsson (foto) quer se aproveitar do momento de troca de campeões no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

O próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados do Ultimate Alexander Gustafsson já sabe em quem se espelhar para fazer com que o título mude de mãos no dia 21 de setembro: Chris Weidman. Em conferência de imprensa por telefone, o sueco afirmou que se inspira na surpreendente vitória do norte-americano sobre Anderson Silva e revelou acreditar que Johny Hendricks possa também derrotar Georges St. Pierre, outro campeão absoluto do UFC, em novembro.

“Claro que me inspiro no que Chris Weidman fez com Anderson Silva. Este pode ser o ano em que muitos cinturões mudaram de donos. É claro que esta é uma luta completamente diferente, mas Weidman provou que ninguém é invencível. Hendricks contra Georges St-Pierre é outra luta que pode terminar com outro campeão”, disse Gustafsson.

O sueco ainda falou sobre suas chances contra Jones e agradeceu o apoio de seus fãs e torcedores. “Eu realmente estou aproveitando cada segundo disso tudo. Não existe pressão nenhuma sobre mim, e eu sei que posso tomar esse cinturão. Tenho tudo para ganhar esta luta. Saber que tenho tantas pessoas de diferentes países me apoiando e querendo ver a minha vitória me fortalece muito. Para um atleta de alto rendimento, os fãs são tudo. Esse apoio gigantesco me fortalece mais e mais”, completou.

Alexander Gustafsson vai ter sua chance pelo título dos meio-pesados no próximo dia 21 de setembro, no UFC 165. Na luta principal da noite, o sueco enfrenta o campeão Jon Jones. O evento acontece no “Air Canada Centre”, em Montreal, no Canadá. No combate co-principal da noite, o detentor do cinturão interino dos galos Renan Barão enfrenta o desafiante Eddie Wineland.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments